Em parceria com o Vasco, Brahma lança o site 'Candinho: Nossa História Viva'
Quarta-feira, 22/09/2021 - 11:00
O Club de Regatas Vasco da Gama e a Brahma, lançam a campanha "Candinho – Nossa História Viva". A ação tem como objetivo angariar fundos para a revitalização do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local de fundação do Gigante da Colina. A campanha, que conta com o apoio da torcida para manter viva a história do Clube, visa também promover uma reforma de infraestrutura e estética no centro cultural, e permitir que o espaço volte a receber visitantes.

Inaugurado em novembro de 2020, por uma mobilização de torcedores Vascaínos através do sistema de crowdfunding, o centro cultural localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro estava inativo por inviabilidade econômica. No entanto, por entender a importância da história presente no local e pelo compromisso com as tradições, o Vasco, em parceria com a Brahma, garantiu o pagamento do aluguel do Candinho em um contrato de um ano, até abril de 2022.

É nesse sentido que a campanha pretende dar aos torcedores a oportunidade de participar mais uma vez da história do Vasco, a fim de viabilizar recursos às reformas necessárias do Centro Cultural Candinho para o seu funcionamento. A cada pedido de cerveja Brahma no aplicativo do Zé Delivery, ao utilizar o cupom "BRAHMAVASCO", você ganha frete grátis e ainda reverte R$5 do valor de sua compra para o projeto.

O objetivo inicial é começar a revitalização ainda neste ano e desenvolver um museu da primeira sede do Clube, que contará com fatos marcantes da história vascaína, contada por meio de objetos históricos, textos, vídeos e acervos de colecionadores cruzmaltinos.

Segundo o vice-presidente de Responsabilidade Social e História do Vasco, Horácio Júnior, esse projeto só reafirma o trabalho e o compromisso que o departamento, e todos os demais setores do Clube, vêm tendo com o nosso patrimônio e a nossa história.

"Primeiro é preciso agradecer à Ambev por esta parceria. Com o engajamento da torcida poderemos fazer do Candinho um espaço de encontro dos vascaínos. Nenhum lugar do mundo seria mais apropriado para contar a história da Fundação do Clube e termos espaço para mais exposições, tornando assim o local ainda mais atrativo para a torcida e todos os amantes do futebol."

Parceira oficial mais antiga do Clube, a Brahma acredita que apoiar mais uma vez o Gigante da Colina é fruto da simbiose existente entre o Vasco e o seu torcedor. É o que afirma Gustavo Monteiro, coordenador de Marketing Regional RJ/ES da Ambev.

"A torcida vascaína é reconhecida pelo engajamento com o Clube e já fez história pelo time em diversos momentos, como na campanha do Centro de Treinamento, dos sócios-torcedores, VasPix, entre outros. No ano em que o Vasco completa 123 anos, precisamos ajudar a manter viva a história mais bonita do futebol. Por isso, a Brahma está convocando todos os torcedores para ajudar na preservação do Centro Cultural Candinho. Temos certeza de que é um grande presente aos apaixonados pelo time e um verdadeiro legado para o Club de Regatas Vasco da Gama".

Para saber mais, acesse Brahma.com.br/candinhovasco e confira.



Fonte: Site oficial do Vasco