Vasco explica escolha de clínica onde trabalha VP médico para realização de testes de Covid
Domingo, 19/09/2021 - 15:45
Lucas Pedrosa @pedrosa
Vasco divulga esclarecimento sobre procedimentos na organização do jogo contra o Cruzeiro, inclusive sobre o laboratório escolhido para exames:



Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa


Esclarecimentos sobre o protocolo para Vasco x Cruzeiro

O Club de Regatas Vasco da Gama teve 48 horas para organizar o evento-teste Vasco x Cruzeiro, válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Um dos itens do acordo firmado com as autoridades municipais para a realização do evento-teste previa a exigência de contratar serviço de laboratório credenciado para realização dos exames, com notificação dos resultados no e-SUS VE e criação de banco de dados para fins de fiscalização, respeitando a LGPD. Ou seja, não caberia ao torcedor a responsabilidade da testagem negativa dos presentes no estádio, e sim ao Vasco da Gama. Ainda de acordo com o documento, se fazia necessária a centralização dos dados.

Em 48 horas, o Vasco deveria apresentar um laboratório que atendesse o quantitativo do evento-teste, e que concentrasse esses resultados. Foram procurados três prestadores de serviço, e foi escolhida a Villela Pedras por apresentar melhor acordo comercial com o Clube, além de estar apta ao desafio logístico.

O Vice-Presidente Médico do Vasco, Dr. Rafael Cobo, realmente trabalha na clínica Villela Pedras, como em outros locais, como prestador de serviço, não tendo nenhuma participação em cargo de diretoria e societária.

O Vasco da Gama utilizará o evento-teste para revisar toda a operação de jogo, incluindo protocolo Covid-19 definido pelas autoridades, e comercialização de ingressos, visando a melhoria e o bem-estar de seus torcedores nas próximas rodadas com público.

Fonte: Assessoria de imprensa do Vasco


Grande Benemerito @benemeritocrvg
Bom dia Jovens! Dentre o abusivo valor do ingresso do jogo uma coisa me chamou atenção. Porquê aceitar teste somente de um local? Fui investigar o Villela Pedras e descobri que o VP Médico do Vasco Rafael Cobo trabalha na Clínica. O que o @VascodaGama tem a dizer sobre isso?



Fonte: Twitter Grande Benemerito