Juniores: Vasco goleia o Ceará por 4 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Domingo, 19/09/2021 - 11:50
O Vasco venceu o Ceará por 4 a 0 na manhã deste domingo no Estádio Nivaldo Pereira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Tavares (2), Rodrigo e Marcos Dias marcaram os gols. aos 33 minutos.

Assista aos gols:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)


Vasco goleia o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Ceará por 4 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols vascaínos foram anotados por Tavares (2), Rodrigo e Marcos Dias. Com esse resultado, o Cruzmaltino chegou aos 25 pontos e assumiu a 8ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será diante do Fortaleza, no próximo domingo (26/09), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

O JOGO

O Vasco começou o jogo partindo para cima da marcação e buscando implementar uma pressão desde o primeiro minuto. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, MT recebeu pela direita, limpou a marcação e cruzou na área. Vinícius recebeu de frente para o gol, arriscou a finalização e parou na boa defesa do goleiro. Na sobra, o camisa 11 finalizou novamente e o goleiro adversário fez a defesa mais uma vez. Aos 12, MT recebeu em profundidade, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. Na sobra, Andrey chegou completando e a bola explodiu na defesa. Vinícius pegou o segundo rebote, emendou uma belíssima bicicleta e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando o travessão.

Aos 23, Tavares recebeu em profundidade, invadiu a área, limpou a marcação e encheu o pé. A bola ganhou o rumo perfeito e entrou no ângulo direito do goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 33, MT recuperou a bola na intermediária e acionou Saulo pela direita. O lateral vascaíno chegou cruzando rasteiro e encontrou Tavares na segunda trave. O camisa 9 chegou completando de carrinho e ampliou: VASCO 2 a 0. Aos 38, MT cobrou falta na entrada da área e acabou mandando por cima da meta adversária.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva apresentada na primeira etapa. A primeira investida vascaína veio aos 2 minutos, Julião recebeu pela esquerda e cruzou na área. Saulo chegou inteiro na bola e abriu atrás em Vinícius, o camisa 11 acabou finalizando por cima do gol. O Cruzmaltino voltou a atacar aos 24 minutos, Caio Eduardo avançou pela esquerda, invadiu a área e abriu em Rodrigo. O meia vascaíno entrou livre na segunda trave e ampliou: VASCO 3 a 0.

No minuto seguinte, Vinícius achou um belo passe de letra e achou Roger dentro da área. O atacante vascaíno entrou de frente para o gol e acabou finalizando em cima do goleiro. Aos 39, Marcos Dias recebeu em profundidade, invadiu a área e na saída do goleiro tocou para o fundo do gol: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Julião (Caio Eduardo), Zé Vitor, Menezes (Pimentel) e Saulo; Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Barros); MT (Roger), Vinícius (Marcos Dias) e Tavares (Erick Marcus)- Técnico: Igor Guerra




Fonte: Site oficial do Vasco