Polícia Militar recomenda que CBF não marque jogos de Vasco e Urubu para o domingo
Terça-feira, 14/09/2021 - 21:34
A Polícia Militar do Rio recomendou à CBF que não marque partidas de Vasco e Flamengo para o mesmo dia no próximo final de semana, por risco de confrontos entre torcedores dos dois rivais. Ainda não houve resposta.

Pela Série B, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h. E, pela Série A, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 20h30.

O ofício da PM foi motivado por previsão de protestos da torcida do Vasco contra o próprio time – mesmo que o jogo contra o Cruzeiro seja com portões fechados, mas há a possibilidade de a partida ter torcedores.

A isso poderia se somar o movimento de torcedores do Flamengo em deslocamento para o Maracanã, que poderá receber um público de até 40% da capacidade do estádio, graças a uma liminar obtida pelo clube no STJD.

Esse jogo contra o Grêmio é o motivo pelo qual os demais clubes da Série A ameaçam não entrar em campo neste final de semana.

Consultado, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), tenente-coronel Faulhaber, informou:

- Recomendamos à CBF que apenas um dos jogos aconteçam aqui no Rio de Janeiro no dia 19/09.



Fonte: ge