Novo técnico do Vasco, Fernando Diniz deixou o comando do Santos após 27 jogos
Quinta-feira, 09/09/2021 - 16:41
Conhecido por montar times que privilegiam a posse da bola e a boa troca de passes, Fernando Diniz assumiu a missão de comandar o Vasco na busca por uma vaga na Série A do Brasileirão em 2022. Apesar da boa impressão causada pelo bom desempenho no São Paulo, na temporada passada, onde comandou a equipe que chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o último trabalho de Fernando Diniz antes de assumir o Vasco não foi satisfatório.

Ao todo, foram 27 jogos no comando do Santos. O treinador obteve 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O estopim para a saída do técnico foi a derrota para o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1. Diniz deixou a equipe da Vila Belmiro na décima terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, só quatro à frente do América-MG, o primeiro time da zona de rebaixamento.

O treinador, agora, tem como principal objetivo, levar o Vasco da Gama de volta à elite do futebol nacional. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a nona colocação da Série B, com 32 pontos. Já sob o comando de Fernando Diniz, a equipe vascaína enfrenta o CRB, no dia 16, pela 24ª rodada da competição.

Fonte: Super Rádio Tupi