LISCA PEDE DEMISSÃO E NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VASCO
Quarta-feira, 08/09/2021 - 15:21
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.



Fonte: Site oficial do Vasco


Lisca pede demissão do Vasco

O treinador de 49 anos deixou o clube nesta quarta-feira, dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Ele deixa o clube em nono lugar na tabela, a seis pontos da zona de classificação.

De acordo com o clube, que anunciou o desligamento em seu site oficial, Lisca pediu para sair. Em vídeo publicado no comunicado do Vasco, o treinador agradeceu a oportunidade e disse que espera voltar "numa outra situação".

- Estou passando aqui para me despedir de vocês do clube e agradecer a todos, aos funcionários, aos jogadores, colaboradores. E em especial ao Alexandre Pássaro, nosso gerente, e ao nosso presidente Jorge Salgado. São duas pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente e vi como são pessoas diferentes nesse meio do futebol - disse Lisca.

"A gente tentou de todas as maneiras buscar o objetivo do clube num curto espaço de tempo, no curto prazo que tinha para trabalhar. Infelizmente os resultados não vieram. O objetivo aqui era ter resultado a curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube", acrescentou.

- Desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque o objetivo, que é o acesso. Que faça jogos melhores que conseguiu fazer comigo. É uma tristeza muito grande, é uma oportunidade que eu tentei durante 30 anos, para buscar espaço num clube como o Vasco. Mas chega um momento que tem que hombridade para saber que o trabalho não funcionou. Por isso, tomei essa decisão. Estou passando aqui para agradecer a toda a torcida vascaína. Muito obrigado a todos, espero um dia poder voltar a esse grande clube, numa outra situação - concluiu o treinador.

Anunciado no dia 20 de julho, Lisca durou um mês e meio no comando do Vasco. Nesse tempo, a equipe disputou 12 jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Dos 12 jogos, 10 foram pela Série B - dois deles foram os duelos contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas derrotas. A estreia foi com goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, e o último jogo foi a derrota para o Avaí por 3 a 1, na segunda-feira.

O Vasco agora procura um treinador até o próximo jogo da equipe, no dia 16, contra o CRB, em Maceió.

Veja o comunicado do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada."

Fonte: ge