Julio Brant: 'Golpe sobre o golpe não existe. Nenhuma possibilidade de assumir'
Quinta-feira, 09/09/2021 - 06:22
No perfil oficial da Sempre Vasco, Julio Brant deu declarações importantes em conversa com o conselheiro Renato Brito. O diálogo não foi extenso, mas apresentou pontos relevantes, ainda mais pelo fato de Brant não ser de frequentes presenças nas redes sociais.

Ainda no início da conversa, os dois participantes deixaram bem claro que iriam, de maneira bem rápida, retomar a história das últimas eleições e que seria, assim esperam eles, a última vez que disso tratariam.

Aproveitaram também para reforçar o caráter da Sempre Vasco de não acreditar em messias salvador do clube. Ressaltaram que "a Sempre Vasco tem procurado contribuir. São diversas as promessas não cumpridas por esta gestão. Temos buscado várias interlocuções. A política terminou quando acabou a eleição. Quando acabou a eleição, é trabalhar para ajudar. Já tínhamos preocupação com o elenco ainda na quarta rodada, mas não exploramos isso politicamente".

Outro ponto alto da live foi a derrubada de uma fakenews que vem sendo trabalhada principalmente por youtubers opositores: a de que se Faues Mussa renunciar à ação que convocou novas eleições, um novo presidente assumiria. O conselheiro Renato Brito foi categórico na derrubada de tal falácia: "não existe hipótese da renúncia da ação gerar troca de presidente". A explicação dada por Brito foi igualmente taxativa: "a eleição do dia 7 não existe mais. Só existe na cabeça de alguns. Impossível do Júlio Brant assumir a presidência sem novas eleições convocadas". Julio aproveitou para afirmar que "golpe sobre o golpe não existe. Nenhuma possibilidade de assumir".

Renato Brito aproveitou para "alfinetar": "pessoal do quanto pior melhor aproveita para gerar falsa expectativa. É desonesto brincar com o sentimento do vascaíno". Julio então encerrou o assunto: "importante que a gente enterre isso e toque para frente".

Logo depois desse ponto final, Brant afirmou que "é uma ajuda para o Vasco. Quem tiver condições de botar R$ 1000 ou R$ 5 bilhões, que chegue para o presidente. Essas coisas só pioram o vestiário. Claro que vamos cobrar do Jorge as promessas da campanha. Toude saco cheio de falar disso. Temos visto cenas patéticas em campo, como as de ontem. Que o departamento de futebol responda. Não estamos focados em processo eleitoral e política. Temos que identificar os problemas estruturais do clube, e isso é um trabalho técnico, silencioso e interno"

No final, Brant deixou ainda mais clara sua disposição em querer contribuir com a atual gestão, o que para ele é ajudar o Vasco: "eu estou disponível, tenho problema de sentar com ninguém. Quero solução para o futebol. Sempre ao lado do Vasco!".

Fonte: Papo Na Colina