Média de gols por jogo de Cano caiu de 0,41 na Série A para 0,27 na Série B
Quarta-feira, 08/09/2021 - 09:51
A fase é tão ruim que Cano alcançou uma marca até pouco tempo inimaginável: a média de gols dele na Série B é pior do que a na Série A. Na comparação entre os dois campeonatos, a redução chegou a 34%. Não à toa o argentino, ao passar em branco na derrota para o Avaí, amargou o décimo jogo sem marcar, o seu maior jejum no Vasco - contando dois compromissos pela Copa do Brasil.

Os motivos são variados, claro. A pontaria do jogador, que chegou a ser definido como Máquina de Gols pela Fifa, não está afiada como na temporada passada. A equipe pouco o abastece. Mesmo assim, se esperava mais em um torneio com reconhecida baixa qualidade técnica.

Sem a efetividade do seu centroavante, o time de Lisca viu o aproveitamento despencar no período. É de apenas 23% (duas vitórias, um empate e sete derrotas). Marcou só oito gols. Números que ajudam a explicar a má campanha. Em nono lugar, o Vasco está seis pontos atrás do G-4, faltando 15 rodadas.

Cano no Brasileiro

Série ASérie B
34 jogos22 jogos
14 gols6 gols
0,41 de média0,27 de média

Cano foi titular nas 10 partidas, acabou substituído em cinco delas. No total, somou 22 finalizações, ou seja, 2,2 a cada 90 minutos. Desperdiçou um pênalti contra o Brasil-RS, mas deu uma assistência diante do Avaí. Daniel Amorim, seu reserva, fez três gols em 13 confrontos, sempre entrando no segundo tempo, uma média de 0,23.

Cano soma atualmente seis gols em 22 jogos na Série B. É quinto colocado na lista de artilheiros. Balançou a rede adversária pela última vez no 4 a 1 diante do Guarani, em 24 de julho, a estreia de Lisca. Desde então, passou em branco contra Botafogo, Vitória, Remo, Londrina, Operário-PR, Ponte Preta, Brasil-RS e Avaí - e dois jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Apesar da má fase, Cano continua sendo o artilheiro do Vasco na temporada. Tem 14 gols. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2020, o argentino marcou 38 vezes. É o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e também o segundo gringo com mais gols na história vascaína.



Fonte: ge