Juniores: Igor Guerra elogia jogadores pela classificação no Estadual Sub-20
Quarta-feira, 01/09/2021 - 17:41
A semana foi agitada para a equipe Sub-20 do Vasco. Depois de golear o Cruzeiro por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (28/8), os Meninos da Colina venceram o Nova Iguaçu por 3 a 0 nesta quarta-feira (1/9), no Estádio Nivaldo Pereira, devolvendo o placar sofrido na partida de ida e garantindo vaga nas semifinais do Campeonato Carioca da categoria. O técnico Igor Guerra analisou o triunfo diante da equipe da Baixada Fluminense e exaltou o espírito do grupo durante o confronto.

– O jogo contra o Cruzeiro já trouxe muita confiança para o grupo. A gente já veio acreditando que era possível. Os meninos foram muito bem em conseguir aplicar, pôr em prática as estratégias de primeiro e segundo tempo mesmo com pouco tempo de treino. Acreditamos até o final. Mesmo com todas as adversidades que tivemos, conseguimos corrigí-las e compreender os espaços deixados pelo adversário até conseguir os gols e classificação. Vale lembrar também, que o Vasco, com toda sua superação, dedicação de sempre, é tido como Time da Virada. E assim que temos que seguir durante todas as competições, buscando sempre mais – disse Igor.

De volta a zona de classificação do Brasileirão após a goleada sobre o Cruzeiro, os Meninos da Colina se reapresentam nesta quinta-feira (2/9) para iniciar a preparação do duelo diante do Grêmio, no próximo sábado (4/9), às 15h, no CT Hélio Dourado. Uma vitória do Cruzmaltino o coloca na frente dos gaúchos na tabela de classificação e o comandante do time Sub-20 falou como pretende buscar os três pontos:

– Para o próximo jogo a ideia é recuperar os atletas que mais jogaram aqui. Fazer alguns ajustes na sexta-feira, um detalhe ou outro para a gente corrigir, analisar o Grêmio e compreender as brechas que o adversário vai nos dar e as qualidades que eles podem aproveitar da gente. Obviamente, vamos tentar os três pontos fora de casa. É um confronto direto. A gente vencendo, consegue passá-los na tabela.



Fonte: Site oficial do Vasco