Para Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, vitória do Vasco foi decidida 'nos detalhes'
Domingo, 29/08/2021 - 22:05
O técnico Gilson Kleina considerou que a derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o Vasco, na tarde deste domingo, em São Januário, foi definida nos "detalhes" e citou os lances dos dois gols vascaínos para defender a sua posição:

- Nós batemos a semana inteira que sabíamos do momento do adversário. Sabíamos que eles iam competir, e que a gente tinha de igualar. Vejo que a gente iniciou bem, as primeiras chances de gol foram da Ponte. Até falei para eles aqui. Uma coisa que temos de aprender fora de casa é saber que tivemos coragem e confiança, mas, no momento que a gente estava controlando o jogo, não aproveitamos. Uma vitória do Vasco que foi definida em detalhes. Primeiro gol nosso time estava saindo pelo lado direito, perdemos o setor, Thiago saindo para a cobertura, não preenchemos a área. Depois, no segundo gol um desvio que tirou do Ivan. A bola também estava no nosso pé, com ataque promissor, mas tomamos decisão errada e sofremos o gol.

Kleina também reconheceu que a Ponte caiu de rendimento depois do intervalo. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances reais para os dois lados, mas na etapa final a Macaca só passou a ameaçar o Vasco nos minutos finais, quando o placar já estava 2 a 0.

- Fato também. Segundo tempo não conseguimos sustentar, tanto que a gente fez as trocas. O Léo Jabá e o Zeca fizeram um jogo de controle, a hora que a gente conseguiu corrigir, o Zeca buscou construir por dentro, a gente fez o encaixe, mas teve o desgaste dos atletas. Até mesmo com 2 a 0, a gente buscou fazer o gol para entrar no jogo, mas, mais uma vez que a gente não conseguiu fazer essa vitória fora de casa.

Com o resultado, a Macaca chegou à sétima derrota em 11 jogos longe de Campinas na Série B, além de quatro empates. É a pior visitante da competição, com apenas quatro em 33 possíveis (12,12% de aproveitamento).

- Temos que aprender uma coisa fora da casa: normalmente, você não cria tantas chances. Mas tivemos 15 finalizações e algumas chances reais. Temos de ter essa mentalidade de matar quando estiver bem no jogo. Hoje você não controla o jogo o tempo todo. É um jogo de xadrez muito grande.

O treinador ainda comentou a mudança feita na escalação inicial, com a entrada de Marcos Júnior no lugar de Vini Locatelli:

- Marcos Júnior ia fazer um golaço hoje, em uma jogada muito interessante, ele atacou a última linha. Ele chama atenção pelos recursos que tem. Quando chegamos, único jogo dele pela Ponte tinha sido como lateral-direito. Entendemos que ele pode fazer o meio, conversando também com o jogador. Estamos ganhando mais um jogador, mais uma opção. Quando a estratégia do adversário mudou, trocamos.

Com 22 pontos, a Ponte continua fora da zona de rebaixamento, mas agora a apenas um ponto de distância da degola. O próximo desafio será na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Majestoso.

- Agora é pensar no Sampaio. Um time que, há alguns anos, vem fazendo bons campeonatos na Série B. Que a gente possa reagir o mais rápido possível nos nossos domínios para fazer as vitórias importantes para as nossas pretensões - comentou Kleina.

Veja outras declarações do treinador:

Análise do jogo

- Os gols que tomamos titubeamos, mas também tivemos mérito dentro de jogo. Pegamos um jogo difícil, sabíamos da pressão que estava o adversário. Infelizmente perdemos mais um jogo com totais condições de pontuar.

- O erro tem que ser coletivo. O erro é meu, a gente passa para os atletas. A gente sabia que o Lisca faria uma pressão na saída de bola, e eu encorajei que a gente tivesse a postura de sair jogando, sem abusar do chutão. Mas erramos e, fora de casa, estamos pagando um preço caro. É tentar corrigir isso, os jogadores estão tentando fazer da melhor maneira possível.

Novas mudanças?

- Hoje trocamos peças para tentar melhorar nossa dinâmica, nossa intensidade, vinha com jogadores mais técnicos, de construção. Vamos ver durante a semana como armar a equipe, esperar a reapresentação para ver como os jogadores vão estar.



Fonte: ge