Infantil: Vasco enfrenta a Portuguesa neste domingo às 9h pela Taça Guanabara Sub-15; técnico Douglas Coelho projeta
Domingo, 29/08/2021 - 00:56
A equipe Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Resende por 2 a 0 na última terça-feira (24/8), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), e somou seus três primeiros pontos na Taça Guanabara. Neste domingo (28/8), os Meninos da Colina encaram a Portuguesa, às 09h, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ), de olho na segunda vitória seguida.

Feliz com o resultado no último jogo, o técnico Douglas Coelho avaliou o desempenho da equipe nas duas primeiras partidas e projetou o restante da competição:

– Essa primeira vitória foi importante, pois nos dá uma confiança muito grande para a continuidade na competição. Nossa meta é engrenar com uma sequência boa de vitórias para buscarmos crescer dentro da competição em níveis individuais, e principalmente coletivos, que poderão nos possibilitar a brigar pelo título.

Apesar da derrota no primeiro jogo, Douglas elogiou a postura dos atletas na sequência dos treinamentos e no jogo seguinte:

– É um grupo que, apesar de ter 15 anos, tem demonstrado um grau elevado de maturidade. Atletas dedicados e que no dia a dia trabalham intensamente. A maior resposta pós a derrota na estreia, óbvio, além da primeira vitória, foram os comportamentos de jogo e a atitude nos treinos, refiro a forma com que eles encaram a semana preparatória com muita concentração e dedicação. Certamente será o nosso diferencial de agora em diante nos próximos jogos essa forma de encarar os desafios com inteligência e empenho, entender que o futebol é vivê-lo em sua totalidade.

O Gigante da Colina vai em busca do título da Taça Guanabara e, consequentemente, da classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca. Se classificam os oito primeiros colocados para a fase mata-mata do estadual. O próximo compromisso da equipe será contra a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, no domingo (29/8), às 9h.



Fonte: Site oficial do Vasco