Anderson Martins: 'Tenho um carinho especial pelo Vasco. A questão é o momento, ver se a minha volta é interessante para o clube'
Sábado, 28/08/2021 - 13:05
O experiente zagueiro Anderson Martins, de 34 anos, está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Bahia, na metade do ano, mas descarta encerrar a carreira. O defensor vem se recuperando de lesão e planeja voltar a jogar na próxima temporada. Ainda sem definir o futuro, o medalhão vê com bons olhos um retorno ao Vasco para uma terceira passagem.

"Eu tenho um carinho especial pelo Vasco. A questão é o momento, ver se a minha volta é interessante para o clube. Essas coisas a gente não consegue controlar, mas o respeito e o carinho, dizer que não tenho vontade de jogar no Vasco... Encerrar esse capítulo que, infelizmente, não saiu da forma eu queria lá em 2017, seria muito bom para mim, poder retribuir esse carinho do torcedor vascaíno", disse o zagueiro, em entrevista ao canal John Vascaíno, do YouTube.

Em 2011, Anderson Martins formou importante dupla com Dedé, conquistando o título da Copa do Brasil com a camisa cruz-maltina. O retorno ao clube, no entanto, não deixou boas lembranças. Em julho de 2017, o zagueiro acertou sua volta em definitivo ao Vasco. A passagem, no entanto, durou apenas seis meses. Em janeiro de 2018, o defensor se despediu, insatisfeito com atrasos no salário.

De olho na sequência de 2021, o técnico Lisca deseja a contratação de um novo zagueiro. Apesar disso, a volta de Anderson Martins ainda nesta temporada está descartada. O zagueiro confirmou que fará uma pausa na carreira para se recuperar de problemas físicos e planeja voltar aos gramados em meados de 2022.

"Eu tive uma fratura na época que estava no Bahia e me desliguei do clube no mês de junho, faz dois meses que estou em Fortaleza com a família. Infelizmente, por estar jogando, não tive como fazer cirurgia. Vou ter que passar por essa cirurgia e também alguns dias em recuperação. Com esse período curto, de só cinco meses até acabar o campeonato, meus planos é me recuperar, fazer uma boa pré-temporada, começar o Estadual. O pensamento é me recuperar para, no próximo ano, voltar firme", completou.



Fonte: Bolavip (texto), Youtube John Vascaíno (vídeo)