Ponte Preta pode ter o desfalque do meia Camilo contra o Vasco
Terça-feira, 24/08/2021 - 18:13
Vetado da vitória em cima do Brusque pelo placar de 3 a 0, Camilo é dúvida para Ponte Preta enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, em São Januário. O meio-campista apresenta dores no joelho e está sob acompanhamento do Departamento Médico da Macaca.

A princípio, armador não apresenta nenhuma lesão e, portanto, quadro clínico não é tão preocupante – será reavaliado no decorrer da semana pelos especialistas para saber se terá condições reais de jogo no Rio de Janeiro ou ser vai ser preservado para sequência da temporada.

Um dos mais experientes e rodados do plantel, atleta, aos 35 anos, foi poupado por Gilson Kleina nos últimos compromissos da Alvinegra em meio à maratona de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e tem sido substituído por Fessin, autor de três gols em três confrontos.

Titular absoluto em quase todo ano de 2021, Camilo ficou no banco de reservas na vitória contra o Confiança por 4 a 2 e, por não haver necessidade, sequer foi acionado, além de disputar apenas 27 minutos na derrota diante do Coritiba, no Couto Pereira, na terça-feira anterior.

Internamente, há entendimento de que, devido à sequência de 25 participações consecutivas como titular entre os meses abril e julho, jogador tem pagado o preço por alto desgaste físico. No segundo semestre, camisa 10 vai ter minutagem controlada para evitar lesões musculares.

Em ação por 31 oportunidades na temporada, Camilo soma quatro gols marcados desde a abertura do Campeonato Paulista – Criciúma, São Caetano, Brusque e Goiás – e duas assistências: Moisés (Guarani) e Renatinho (Vasco da Gama).

A posição de meia cerebral é a principal carência a ser solucionada pela diretoria executiva da Macaca no returno da Série B. Além de Fessin, escolhido por Gilson Kleina para desempenhar a função, Matheus Anjos, prestes a ser emprestado pelo Athletico-PR, vai encorpar o leque.



Fonte: Esporte News Mundo