Emprestado até o fim da temporada, Michel tem custo baixo; Vasco ainda não definiu a situação do volante
Terça-feira, 24/08/2021 - 13:52
Lucas Pedrosa @pedrosa
Sobre Michel: emprestado até o fim da temporada, o volante custa menos de R$ 40 mil ao Vasco (Grêmio paga maior parte do salário) e, dentro do vínculo, há uma cláusula de que o Cruz-Maltino não pode devolver o jogador, assim como o contrato de Léo Jabá também tem. ( )

No caso de Jabá, que vinha sendo importante e o PAOK queria ele de volta, a cláusula favoreceu. No caso de Michel, não foi assim. Ainda em transição e tentando voltar a jogar, o Vasco avalia de perto a situação do atleta para saber quais serão os próximos passos (+)

Mas ainda não há definição sobre saída ou permanência. Como o custo mensal é "baixo" nos padrões do futebol, o clube está estudando o que fará com o volante contratado por pedido do ex-técnico Marcelo Cabo.

Michel foi um erro que entrou na cota da "experiência" por ter sido campeão da Série B com Cabo em 2016, pelo Atlético-GO. Eu cobri Grêmio por 2 anos e lá ele foi muito bem em 2017, mas o aspecto físico não o deixou seguir em bom nível. Em valores, o prejuízo que Michel dá é: (+)

Menos de R$ 300 mil por todo o período de contrato. Erraram muito e não deixa de ser uma alta quantia, mas, a título de informação, Werley e outros atletas contratados nos antigos moldes deram prejuízos que giram em torno de 6 a 10 milhões de reais ao Vasco.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa