Barcelona decide pela permanência de Philippe Coutinho
Quarta-feira, 18/08/2021 - 12:24
A novela Coutinho e Barcelona chegou ao seu capítulo final. E ele veio com reviravoltas. Cotado para deixar a Catalunha, o meia brasileiro ficará no Camp Nou por mais uma temporada.

Segundo o jornal Marca, Ronald Koeman e a equipe técnica decidiram que o jogador de 29 anos terá uma nova oportunidade na equipe culé e tentarão recuperá-lo.

O clube catalão até tentou buscar um futuro para Coutinho longe do Camp Nou. No entanto, por estar lesionado, o brasileiro não conseguiu nenhum interessado que fizesse uma oferta que agradasse ao Barça na atual janela de transferências.

Segundo o veículo espanhol, apesar de não haver ofertas pelo meia, Ronald Koeman sempre confiou no futebol do brasileiro. Por isso, a decisão de dar mais uma chance a Coutinho.

Desde que retornou de empréstimo do Bayern de Munique, Coutinho foi caindo de rendimento no Barcelona. No início, até chegou ter uma sequência com o treinador holandês. No entanto, o ritmo foi diminuindo ao passo que as lesões viraram tormento.

As atuais circunstâncias também auxiliam o brasileiro. Com a saída de Messi, que jogava em uma região do campo parecida, o brasileiro terá mais oportunidades.

Além disso, o clube culé não conta com tantos efetivos no meio de campo. Wijnaldum, um dos maiores desejos de Koeman, escolheu o Paris Saint-Germain.

Assim, Coutinho terá uma temporada mais para mostrar protagonismo no Barcelona para se firmar. O meia brasileiro tem contrato com o clube catalão até junho de 2023



Fonte: ESPN.com.br