Juvenil: Técnico do Urubu elogia o time do Vasco e o trabalho de Igor Guerra
Quarta-feira, 18/08/2021 - 03:21
A primeira metade da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 foi longe do ideal para o Flamengo. Em São Januário, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1. Mais do que o placar adverso, a sensação no elenco era de que a equipe não havia desempenhado o futebol que a credenciou a ser finalista do torneio. Com isso em mente, os Garotos do Ninho voltaram suas atenções para a partida de volta, viraram a chave e conseguiram a tão almejada reviravolta. Orgulhoso dos seus jogadores, o técnico Mario Jorge elogiou a perseverança de seus comandados.

Emocionado após a conquista do bicampeonato, o treinador também fez questão de exaltar a qualidade do rival Vasco da Gama. Em entrevista ao site da CBF, Mario Jorge analisou as duas partidas diante do Gigante da Colina e comemorou o título na categoria sub-17.

"Os meninos saíram incomodados do primeiro jogo, a gente não conseguiu entregar aquilo que a gente fez durante toda a competição. Sabíamos que teríamos que voltar para esse patamar hoje, porque foi isso que nos possibilitou estar aqui. Conseguimos isso, no primeiro tempo, principalmente. Sofremos um pouco na segunda etapa, porque o time do Vasco é uma excelente equipe e tem um trabalho muito bem desenvolvido pelo Igor. Mas a gente conseguiu suportar bem e fazer o gol que evitou os pênaltis. Nem sei o tamanho dessa vitória, acho que só daqui a um tempo vou conseguir dimensionar isso", admitiu Mario, antes de completar.

"Agora é comemorar. Mas foi uma pressão muito forte. Entrar com um 3 a 1 ‘nas costas' não é fácil. Esse grupo, mais uma vez, demonstrou ter muita força e um poder de recuperação muito grande. É mérito de uma equipe que trabalhou para caramba. Mérito do Vasco também por ter chegado na final, infelizmente só pode haver um vencedor, e graças a Deus foi a gente. É campeão brasileiro!", concluiu o técnico do Flamengo.

Fonte: CBF