Campeões olímpicos, Lucão e Ricardo Graça são homenageados por Jorge Salgado em São Januário
Terça-feira, 17/08/2021 - 18:23
A manhã desta terça-feira (17/08) foi especial para os campeões olímpicos do Vasco da Gama no Estádio de São Januário. Medalhistas de ouro com a Seleção Brasileira em Tóquio, o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça foram homenageados pelo presidente Jorge Salgado em seu gabinete.

Acompanhados de seus respectivos familiares, os Meninos da Colina receberam um quadro comemorativo, uma carta de agradecimento e uma camisa com patch personalizado, o mesmo utilizado pelo Almirante na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

– Essa é uma homenagem que preparamos com todo carinho para dois jogadores que colocaram o nome do Vasco no lugar mais alto na principal competição esportiva. Conquistar uma medalha olímpica não é fácil, poucos no país conseguem esse feito, então temos orgulho em possuirmos no nosso elenco dois campeões olímpicos. Ricardo e Lucão são referências dentro e fora de campo – declarou o presidente Jorge Salgado.

Descoberto pelo Vasco da Gama em 2013, Lucão passou por todas as Seleções Brasileiras de base antes de chegar ao time olímpico, teve atuações de destaque e conquistou taças importantes, porém nenhum desses momentos foi tão especial quanto retornar para casa e pendurar a medalha no pescoço de sua mãe, Vanda Galdino, sua maior incentivadora.

– Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido – afirmou o goleiro Lucão, citando também seu pai, Alexandre Galdino, que faleceu em 2019 em decorrência de um infarto.

Outro que não escondeu a emoção foi o zagueiro Ricardo Graça, que chegou ao Gigante da Colina em 2009 e sempre foi referência dentro de sua geração. Ao contrário de Lucão, o defensor só recebeu suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira no final do ciclo olímpico. A boa participação no Pré-Olímpico o fez conquistar a confiança do técnico André Jardine, que não pensou duas vezes em chamá-lo quando surgiu a oportunidade.

– Chegar na Seleção Brasileira e vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador. E eu não só consegui realizar isso como também fui campeão pelo meu país. Vou guardar esse momento para sempre. É o ápice da minha carreira até aqui. Ao contrário do ano passado, no Pré-Olímpico, eu não estava tão confiante na convocação, mas minha família fazia questão de manter essa chama acesa em mim. A primeira coisa que fiz foi ligar para eles. Não há nada mais gratificante que voltar para casa com essa conquista. Eles fazem parte dela, o Vasco faz parte dela. Estou muito feliz – disse Ricardo, que marcou presença em São Januário ao lado do pai Luiz Eduardo, da mãe Marcelle, da esposa Stephanye e da filha Luísa.

Além de Ricardo Graça e Lucão, o Vasco da Gama também preparou homenagens para Douglas Luiz e Paulinho, crias da base cruzmaltina que também conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Como foram direto para a Europa após o término da competição, ambos receberão a mesma no final do ano, quando estiverem no Brasil. A VascoTV acompanhou de perto cada passo dos campeões olímpicos. A reportagem irá ao ar em breve no canal oficial do Gigante da Colina no Youtube (se inscreva).



Fonte: Site oficial do Vasco