Ex-jogador do Vasco é preso em Alagoas por cometer assaltos vestido de policial
Domingo, 15/08/2021 - 14:17
Um ex-jogador do Vasco foi preso no final da manhã de hoje (15), em Maceió, suspeito de cometer assaltos vestido de policial civil em cidades do interior de Alagoas. A informação foi confirmada pela Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) por meio de sua assessoria ao UOL.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o jogador, que não teve a identidade revelada devido a lei do Abuso de Autoridade, jogava como meia e teve passagens por Vasco, CRB, CSA e times do exterior. Além dele, outros dois suspeitos também foram presos e encaminhados para a sede da Deic.

As prisões aconteceram durante cumprimento de três mandados de prisão temporária nos bairros Santo Amaro e Village Campestre, na cidade de Maceió, e em um condomínio de luxo no município de Barra de São Miguel.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, responsável pela investigação, o último assalto realizado pelo trio aconteceu no dia 2 de julho na cidade de Belém, no interior de Alagoas. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento. Os três teriam sido identificados pela vítima do crime após o início das investigações.

Nas imagens é possível ver os suspeitos desembarcando de um veículo e abordando um homem que chegava na casa dele em uma moto. Os três aparecem armados e fardados com camisas da Polícia Civil de Alagoas e entram com a vítima no imóvel.

Momentos depois, é possível ver o trio saindo da casa e levando uma caixa com relógios de uma coleção do morador. Os bandidos também levaram uma quantia em dinheiro. O prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil.

Ainda de acordo com o delegado, o trio também é investigado pela prática de outros crimes, inclusive de homicídio, ocasiões em que teriam utilizado o mesmo veículo registrado por câmeras de monitoramento durante o assalto em Belém.



Fonte: UOL


Operação prende três suspeitos cometer assalto vestidos de policiais civis em Belém, AL

Uma operação da Polícia Civil prendeu neste domingo (15) três suspeitos de cometer um roubo disfarçados de policiais na cidade de Belém, interior de Alagoas. Segundo o delegado Gustavo Xavier, um dos presos é o ex-jogador de futebol Adriano Barbosa da Silva, o Adrianinho.

As prisões aconteceram em Maceió e na Barra de São Miguel. Equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenadas pelo delegado Gustavo Xavier, cumpriram três mandados de prisão temporária.

O delegado informou que os presos também estão sendo investigados por outros crimes, entre eles homicídio. As investigações apontam que eles teriam utilizado nesses crimes o mesmo veículo do assalto.

O suspeito e ex-jogador Adrianinho tem 34 anos e já jogou em times como CSA, CRB, Vasco da Gama e clubes do exterior. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Alagoas.

Os presos foram levados para a sede da DEIC, para serem ouvidos e depois encaminhados para o sistema prisional. A operação também contou com agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).



Fonte: G1