Elenco do Vasco treinou neste sábado em Belém; veja fotos
Sábado, 14/08/2021 - 14:31
O resultado inesperado diante do Remo no Estádio Baenão já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã deste sábado (14/08), poucas horas após a partida, o elenco cruzmaltino retornou aos treinamentos. O foco é total no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Londrina, na próxima quarta (18), às 21h30, em São Januário.

A atividade foi realizada em Belém, no Estádio Francisco Vasques, casa da Tuna Luso, um dos mais tradicionais times da Região Norte. Na ocasião, o técnico Lisca comandou um trabalho técnico-tático com os atletas que não atuaram e/ou jogaram até 45 minutos. Os demais permaneceram no hotel realizando uma atividade regenerativa.

A única exceção foi Vanderlei. O experiente jogador fez companhia ao jovem Halls, que estreou entre os profissionais diante do Remo, nos trabalhos específicos comandados pelo preparador de goleiros Daniel Crizel.

Tuna Luso é uma velha conhecida do Vasco

Equipe de descendência portuguesa e duas vezes campeã nacional (Taça de Prata de 1985 e Série C de 1992), a anfitriã Tuna Luso é uma velha conhecida do Vasco. Ao longo da história, o Cruzmaltino mediu forças com a Tuna em sete oportunidades, com seis vitórias e um empate.

Além da Cruz de Malta e da faixa diagonal na camisa, outra curiosidade é que a maior goleada cruzmaltina em Campeonatos Brasileiros foi aplicada sobre a Águia Guerreira. Em 1984, com quatro gols de Arthuzinho e três de Marcelo Vita, o Almirante venceu a Tuna Luso por 9 a 0 em São Januário.





Fonte: Site oficial do Vasco