Juniores: Vasco perde para o Urubu por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-20
Sexta-feira, 13/08/2021 - 16:56
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Vasco perdeu, de virada, para o Flamengo por 2 a 1 na Gávea. Marcos Dias marcou aos 46 do 1º tempo. No 2º tempo, Pedro Arthur, de pênalti aos 23, e André, aos 28, marcaram para o Flamengo.

Assista aos melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)


Vasco é superado pelo Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O autor do gol vascaíno foi o atacante Marcos Dias, que chegou ao 5º tento na temporada. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes será válido pela Taça Guanabara, diante do Resende, na próxima quarta-feira (18/08), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 15 minutos, Marcos Dias avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou a finalização colocada. A bola acabou saindo rente a trave adversária, por muito pouco o placar não foi aberto. Aos 34, Marcos Dias encarou a marcação pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na área. Marlon Gomes subiu com a marcação e não alcançou a bola. Na sobra, Vinícius bateu de primeira e acabou mandando por cima da meta. Aos 46, Caio Eduardo recuperou a bola na entrada da área e acionou Marcos Dias pela esquerda. O camisa 11 invadiu a área, encarou a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura apresentada no primeiro tempo e buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Vinícius avançou pela direita e abriu no meio para Tavares. O camisa 9 dominou, colocou na frente e sofreu a falta. Na cobrança, Menezes mandou direto para o gol e por detalhe não ampliou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 23 o adversário empatou a partida em cobrança de pênalti: 1 a 1. Aos 28, o adversário ampliou: 2 a 1. Sob seus domínios, o adversário administrou as ações após a virada e assim terminou o clássico.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião (Dijalma); Rodrigo (Diego Fernandez), Caio Eduardo (Saulo) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Marcos Dias, Vinícius (Marcelinho) e Tavares (Emerson Urso) – Técnico: Alexandre Gomes



Fonte: Site oficial do Vasco