Vanderlei é considerado 'carrasco' do São Paulo na Copa do Brasil
Quarta-feira, 04/08/2021 - 17:22
Vasco e São Paulo decidem nesta quarta-feira (4), em São Januário, quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Independente do que aconteça no Rio de Janeiro, o resultado será histórico para Vanderlei, seja para o bem ou para o mal.

O titular da meta cruzmaltina foi carrasco em todas as vezes que enfrentou o São Paulo no torneio, em uma história repleta de semelhanças. Foram três classificações, todas em semifinais e por três clubes diferentes. Mas, no fim, os times de Vanderlei sempre terminaram com o vice-campeonato para o Palmeiras.

O primeiro duelo foi em 2012, pelo Coritiba. Vanderlei não impediu a vitória tricolor por 1 a 0, no Morumbi, mas fechou o gol uma semana depois, no Couto Pereira, e ajudou os paranaenses a chegarem à final, perdida para o Verdão de Luiz Felipe Scolari.

Três anos depois, novo encontro de Vanderlei com o São Paulo, dessa vez pelo Santos, que venceu os dois jogos por 3 a 1, no Morumbi e na Vila Belmiro. Em mais uma final, o goleiro foi vice de novo para o Palmeiras de Dudu, na decisão por pênaltis.

O terceiro e último embate entre goleiro e clube aconteceu na temporada passada, quando Vanderlei defendia o Grêmio. Com 1 a 0 na Arena e empate sem gols no Morumbi, o goleiro eliminou de novo o São Paulo para, que ironia, perder o título para o Alviverde, já sob a batuta de Abel Ferreira.

O Palmeiras já foi eliminado da Copa do Brasil, então não há mais o risco. O problema de Vanderlei é reverter a derrota por 2 a 0 sofrida há uma semana, no Morumbi. Para passar de fase, o Vasco precisa de um triunfo por três gols de diferença.

Enquanto isso, o São Paulo espera acabar com essa sina e deixar o goleiro pelo caminho. Quem sabe assim consegue acabar com outro martírio: o de nunca ter levantado o troféu da Copa do Brasil, única taça que falta em sua sala de troféus.



Fonte: ESPN.com.br