Juniores: Vasco enfrenta a Portuguesa nesta 4ª às 10h pela Taça Guanabara; Alexandre Gomes projeta
Terça-feira, 03/08/2021 - 20:31
Depois de uma sequência dura pelo Campeonato Brasileiro, com duas viagens e um clássico, o Sub-20 do Vasco voltará a jogar pela Taça Guanabara nesta quarta-feira (4/8), às 10h, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. O técnico Alexandre Gomes vai aproveitar o confronto para dar minutagem e observar alguns atletas que tiveram poucas oportunidades na atual temporada.

– Vamos aproveitar esse jogo do Carioca para utilizar um time alternativo, sabendo da importância. O objetivo é dar minutagem e ritmo de jogo para os atletas que estão jogando menos. Observá-los melhor. Tem jogadores chegando agora que precisamos observar, entender a situação de momento. Confiamos muito na qualidade desse grupo e sabemos que eles vão ter um bom desempenho – explica Alexandre.

O treinador também detalhou a decisão da comissão técnica em trabalhar a equipe que vem atuando no Campeonato Brasileiro de forma separada. Segundo Alexandre, a ideia é aproveitar a folga na competição para treinar, já que por conta da maratona de jogos e viagens recentes o tempo para este tipo de atividade foi muito pequeno:

– Essa semana a gente optou por dar prioridade ao time que vem jogando no Campeonato Brasileiro. Prioridade de treinamento, visto que tem 15 dias que não conseguimos fazer um trabalho tático, por conta das viagens, dos jogos consecutivos. A equipe que vem jogando nós estamos trabalhando de forma separada. Treinando alguns conteúdos que precisam ser melhorados e otimizados. A nossa ideia para essa semana foi essa.



Fonte: Site oficial do Vasco