Futsal: VascoTV mostra visita de Léo Higuita, eleito 5 vezes o melhor goleiro do mundo
Quinta-feira, 29/07/2021 - 18:17
MELHOR GOLEIRO DO MUNDO VISITA O FUTSAL DO VASCO

Carioca naturalizado cazaque, Léo "Higuita", eleito cinco vezes melhor goleiro de futsal do mundo, visitou o treino a equipe vascaína nesta semana, em São Cristóvão. O atleta é formado nas categorias de base Cruzmaltina e atualmente veste a camisa do Kairat, clube do Cazaquistão.

Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do Vice-Presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas Cruzmaltinos. O atleta já conquistou três Copas da UEFA e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia. De férias no Brasil, o goleiro visitou o treino do Gigante da Colina para trocar experiências com o elenco e contar sua história vitoriosa, que teve início dentro de São Januário.



Fonte: Youtube oficial do Vasco


Revelado no Clube, cinco vezes melhor goleiro do mundo visita futsal vascaíno

Carioca naturalizado cazaque, Léo "Higuita", eleito cinco vezes melhor goleiro de futsal do mundo, visitou o treino da equipe vascaína nesta semana, em São Cristóvão. O atleta é formado nas categorias de base Cruzmaltina e atualmente veste a camisa do Kairat, clube do Cazaquistão.

Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do Vice-Presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas Cruzmaltinos. O atleta já conquistou 11 vezes a Liga Nacional do Cazaquistão, duas Copas da UEFA, terceiro lugar na Euro de seleções e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia. De férias no Brasil, o goleiro visitou o treino do Gigante da Colina para trocar experiências com o elenco e contar sua história vitoriosa, que teve início dentro de São Januário.

– Eu cheguei no Vasco em 1996, no ano seguinte eu fui pro campo e foi aquela loucura toda jogando a quadra também. Muitos profissionais passaram por mim e estão até hoje trabalhando em alto nível. Esse clube que me revelou, que me deu toda estrutura para eu crescer com base e é o que faz diferença na minha vida até hoje. O estilo de agarrar na Europa diferente e o Vasco que me deu essa base boa para eu me adaptar rapidamente a tudo na vida.

Formado nas categorias de base de São Januário, o arqueiro também falou sobre a felicidade de ver a volta do futsal adulto e Sub-20 do Vasco.

– Eu vejo com bons olhos essa volta do Futsal do Vasco. De todos os clubes do Rio de Janeiro, o Vasco é o que mais tem tradição na modalidade. É quem mais botou times na liga e no carioca, acho até que estava demorando, mas que bom que está de volta. Esse clube é um grande revelador de jogadores, o futsal daqui é muito grande. E com o Fábio aqui (técnico da equipe), um grande amigo de infância, eu tenho acompanhado de longe. Graças ao Youtube, vi o título da equipe Sub-20 na última temporada e a equipe adulta tem vários jogadores que jogaram comigo. Com certeza eles ganharam mais um torcedor e espero que o Vasco possa voltar a disputar uma Liga Nacional, uma Taça Brasil nas cabeças.



Fonte: Site oficial do Vasco