Pedro Seixas se reúne em Miguel Pereira na próxima semana para tratar do projeto Cidade do Vasco
Quinta-feira, 29/07/2021 - 19:36
Na próxima semana, o VP de Obras Especiais do Vasco, Pedro Seixas, estará em Miguel Pereira, município da região Serrana do Rio, para mais uma reunião a respeito do projeto Cidade do Vasco. Na última semana, o prefeito da cidade esteve em São Januário e a Super Rádio Tupi repercutiu o encontro.

Ainda em estágio inicial e com etapas importantes a serem superadas antes da concretização, a Cidade do Vasco foi uma ideia desenvolvida inicialmente pela prefeitura do município e que posteriormente apresentou e convidou o Vasco para fazer parte do seu desenvolvimento.

Representantes de Vasco e da cidade no primeiro encontro – Foto: Reprodução / Vasco.com.br

O clube vê com bons olhos a ideia, devido ao crescimento da região, clima favorável e proximidade com a região metropolitana do Rio de Janeiro. A iniciativa também contará com apoio da iniciativa privada. Caso saia do papel, o Vasco não terá nenhum gasto financeiro com o projeto, apenas com conhecimento e experiência de gestão dos aparelhos e com a marca do clube.

Anteriormente, membros do clube já estiveram na região em busca de terrenos para entender as condições que serão encontradas no início dos trabalhos de construção das instalações.

O projeto da Cidade do Vasco prevê a construção de um Centro de Treinamento, um ginásio coberto, mini estádio, restaurante temático, e um hotel padrão cinco estrelas.

A ideia é de que, após conclusão das obras, a equipe de futebol do clube faça sempre seu período de pré temporada na cidade e também possa receber equipes de fora do país para treinarem no local. O clube ainda teria um percentual sobre os lucros obtidos com hospedagem do hotel. O Vasco também usaria o Lago Javary para competições de remo.



Fonte: Papo Na Colina