Lisca: 'Equilibramos o jogo no 2º tempo, tivemos oportunidade de empatar, mas faltou a contundência ofensiva'
Quarta-feira, 28/07/2021 - 23:59
Embora tenha feito atuação correta no Morumbi, o Vasco voltou da capital paulista com uma desvantagem significativa ao perder por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, no duelo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, Lisca elogiou a postura vascaína, mas afirmou que faltou contundência na parte ofensiva.

- Ficam muitas lições, muitas situações da partida. Tivemos situações bem positivas de agressão, circulação de bola e combinações interessantes. Equilibramos o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar, mas faltou a contundência ofensiva. Não exigimos muito do Volpi, erramos nas escolhas e no penúltimo passe. Isso foi predominante na partida. São Paulo também esteve bem, fez o gol. Sabíamos dessa bola forte do São Paulo com o Pablo, Miranda e Arboleda.

- Quando fomos arriscar no final da partida, levamos o segundo gol. Temos que ter calma. Saber que o São Paulo talvez esteja bem mais na nossa frente, apesar de a gente ter equilibrado. Faltou a gente ser bem mais eficaz. Talvez tenhamos criado boas situações para definir, mas precisamos ser mais assertivos nos detalhes.

Vasco e São Paulo se reencontram pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, novamente às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Os cariocas avançam com vitória por três gols de diferença. Se conseguir margem de dois gols, leva a decisão da vaga para os pênaltis.



Fonte: ge