Beach Soccer Feminino: Natalie, Dani Barboza, Jasna e Milene são convocados para disputar a Copa Intercontinental pela Seleção
Terça-feira, 27/07/2021 - 18:24
A seleção brasileira feminina de beach soccer vai disputar a Copa Intercontinental, que acontecerá na Rússia, de 13 a 15 de agosto. Além das donas da casa, o Brasil vai encarar EUA e Espanha.

Será apenas a terceira competição na história da nossa seleção, que foi criada em 2019. De lá para cá, nossas meninas foram bronze nos Jogos Mundiais de Praia e vice-campeãs do Sul-Americano.

Depois de ficarem sem competições em 2020 por conta da pandemia, elas voltarão a campo para brigar pelo lugar mais alto do pódio.

Confira a lista completa das convocadas pelo técnico Fabrício Santos:

GOLEIRAS
Ana Bê (Flamengo-RJ)
Natalie (Vasco da Gama-RJ)

DEFENSORAS
Bárbara Colodetti (Flamengo-RJ)
Dani Barboza (Vasco da Gama-RJ)
Jasna (Vasco da Gama-RJ)
Noele (Flamengo-RJ)

ATACANTES
Adriele (Sampaio Corrêa-MA)
Lelê Villar (Flamengo-RJ)
Milene (Vasco da Gama-RJ)
Nayara (UDA-AL)
Pintinho (Mogi Mirim-PE)

A goleira Ana Bê e as atacantes Milene e Pintinho são as estreantes com a camisa canarinho.

A primeira conquistou dois títulos importantes recentemente. Foi campeã da Copa do Brasil 2020 pelo Flamengo e do Campeonato Italiana 2021 pelo Sambenedettese.

"Estou muito feliz em representar meu país no esporte que tanto amo e venho me dedicando intensamente. Acabei de vir de uma Euro (4º lugar) e do campeonato Italiano, onde fui campeã, e estou muito preparada para esse momento. Vamos com tudo em busca do título!", disse a goleira.

Natural do Ceará, Milene já vinha chamando atenção em competições na sua Terra Natal, mas ganhou projeção nacional atuando pelo Maníacos, da Paraíba, na Copa do Brasil 2020. Pelo seu ótimo desempenho na competição, ela conquistou sua primeira convocação e foi contratada pelo Vasco da Gama, no início deste mês.

"A ficha ainda não caiu. Mas primeiramente sou muito grata a Deus por me abençoar com essa oportunidade e aos meus treinadores Dito e Rossi, que foram os grandes responsáveis por esse sonho estar se tornando realidade. Não há palavras para descrever tamanha felicidade, só tenho a agradecer por tudo isso que está acontecendo!", disse Milene.

Outra atleta que conquistou a confiança do técnico Fabrício Santos durante a Copa do Brasil do ano passado foi a pernambucana Lindinalva Maria, mais conhecida como Pintinho, o grande nome do Mogi Mirim/Geração 4 na competição.

"Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz de fazer parte dessa seleção que a cada dia vêm crescendo e mostrando sua força. Para mim é uma honra muito grande, é uma realização de um sonho que por pouco não foi esquecido. A minha primeira competição na modalidade foi no jogos universitários, de lá para cá venho me apaixonando mais e mais. Quando o Fabrício falou comigo, eu sinceramente não acreditei que poderia estar fazendo parte da seleção brasileira de beach soccer. Mas hoje, com a convocação oficial, a ficha começa a cair que vou conseguir realizar o sonho de anos atrás. Agradeço muito a todos que até aqui me ajudou, mas primeiramente Deus e minha família", disse a atacante, emocionada.

A seleção fará um período de treinos em Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir do dia 6/8, com as atletas que estão no Brasil. Elas se encontram com as demais que já estão na Europa no dia 10/8, quando Fabrício Santos, que também está trabalhando no Velho Continente, terá todo o elenco em mãos para ajustar os últimos detalhes antes da estreia.



Fonte: CBSB