Lisca terá agenda cheia no Vasco nesta 6ª-feira
Sexta-feira, 23/07/2021 - 08:47
A partir de hoje o Vasco está sob nova direção. Começa nesta sexta-feira a "Era Lisca" em São Januário. O substituto de Marcelo Cabo será apresentado e comandará seu primeiro treino. A missão é bem clara: conduzir o clube de volta à elite do futebol brasileiro. De preferência, sem turbulência. No momento a equipe carioca ocupa apenas a nona colocação, após 13 rodadas da Série B.

Anunciado na última terça-feira, com contrato até dezembro, Lisca, 48 anos, arregaça as mangas e inicia de fato os trabalhos nesta sexta. Após assinar contrato em Porto Alegre, em negociação conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Pássaro, e cumprir compromissos comerciais em Belo Horizonte, o treinador desembarcou nesta quinta no Rio de Janeiro.

Lisca chega com auxiliar Marcio Hahn e vai amanhecer cedo nesta sexta em São Januário, quando terá seu primeiro encontro com Jorge Salgado e com a alta cúpula do clube. No local, após conhecer o presidente, o treinador fará um tour pelo estádio, onde será apresentado à história do Vasco. Ele também cumprirá agenda de relações públicas, quando posará para fotos e gravará vídeos institucionais.

Em seguida, Lisca será oficialmente apresentado ao lado do presidente Jorge Salgado e do diretor de futebol Alexandre Pássaro. O treinador participará de coletiva virtual na sala de imprensa de São Januário, prevista para começar às 10h15.

Lisca mergulhará à tarde no futebol

Após compromissos protocolares pela manhã, à tarde será a vez de e Lisca mergulhar de vez no futebol do Vasco. Depois da apresentação em São Januário, ele seguirá direto para o CT do Almirante, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhado do diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Eles vão almoçar no CT e se reunir para alinhar e traçar os próximos passos do futebol. No local, Lisca será apresentado a jogadores e demais funcionários do departamento. À tarde, o técnico comandará seu primeiro e único treino antes da estreia contra o Guarani, neste sábado, às 21h, em São Januário.

Lisca tem problemas para a estreia. Andrey, lesionado, e MT, suspenso, são desfalques certos. O treinador ainda não deve contar com Romulo e Michel, que se recuperam de lesões. A boa notícia é a volta de Léo Matos, após cumprir suspensão.

Tratado como opção natural após a demissão de Marcelo Cabo, Lisca era o primeiro nome da lista e acertou rapidamente com Vasco. O clube aposta na intensidade do treinador, que vem de recentes bons trabalhos, para dar uma guinada na irregular campanha do time na Série B. A missão, como escrito no início do texto, é clara: conseguir o acesso para Série A. A responsabilidade, no entanto, é enorme e não há espaço para erros. A conferir!



Fonte: ge