ONG RioSolidário leiloa camisas autografadas de Vasco e Roberto Dinamite
Terça-feira, 20/07/2021 - 23:46
Os fãs do esporte olímpico terão uma oportunidade única a partir da próxima semana, quando acontece um leilão de itens esportivos de grande valor histórico, organizado pelo RioSolidário, ONG ligada ao Governo do Estado do Rio. A lista de itens contém objetos usados por estrelas do esporte em edições das Olimpíadas, dentre eles uma sapatilha de Usain Bolt, uma camisa de Bernardinho e uma raquete da tenista Maria Sharapova.

A verba arrecadada no leilão será revertida em alimentos, que serão doados a instituições cadastradas pela ONG. Nesta segunda, a primeira-dama do Estado do Rio e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, recebeu as peças do secretário de esporte, Leandro Alves. No próximo fim de semana, os itens ficarão expostos no Shopping do Leblon. Os itens a serem leiloados são:

Chuteira Neymar
Sapatilha Usain Bolt
Prancha Adriano de Souza
Prancha Ítalo Ferreira
Raquete Sharapova
Lycra Adriano de Souza
Lycra Tatiana Weston-Webb
Lycra Silvana Lima
Lycra John John Florence
KimonoJosé Aldo
Blusa Seleção Brasileira - Roberto Dinamite
Livro Bernardinho
Camisa de vôlei Bernardinho
Collant de ginástica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 por Daniele Hypolito
Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos
Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 18/79/79 edição especial - Zico
Camisa 1 CR Flamengo 21
Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio
Camisa Puma Palmeiras II 2019 - Branca
Camisa Vasco autografada por todos os jogadores

- A pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravou a situação da população mais vulnerável e o RioSolidario, comprometido com a causa, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa - disse primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

O secretário Leandro Alves explicou como surgiu a ideia de realizar o leilão.

- Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu. O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19 - comentou.



Fonte: ge