VASCO EMPATA COM O NÁUTICO EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 1
Domingo, 18/07/2021 - 17:53
Neste domingo (18), o Vasco empatou com o Náutico por 1 a 1, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com gols de Vinícius e Morato. Na tabela, o Cruzmaltino subiu para a sétima colocação com 18 pontos.

O Vasco de Marcelo Cabo, entrou em campo no 4-4-2, com a tentativa de fazer uma equipe compacta e jogando em bloco em cima da defesa do Timbu, mas a apresentação foi totalmente contrária, demonstrando a insegurança do Cruzmaltino dentro de casa.

O JOGO

Durante os primeiros minutos, houve desenvoltura pelo corredor direito ofensivo com o ala Gabriel Pec acionando o centroavante Germán Cano. O camisa 11 aproveitou os 20 minutos iniciais para jogar nas costas de Rafinha, no entanto, o Náutico dobrou a marcação no meio-campo e neutralizou o escape do ataque vascaíno.

Acontece que aos 16 minutos da primeira etapa, o Vasco surpreende com o meio-campista MT dividindo a bola com a defesa do Timbu que desvia e a bola sobra para Gabriel Pec que dá assistência para o atacante Cano empurrar a bola para o fundo do gol. No entanto, o camisa 11 estava em posição irregular antes de aproveitar a sobra.

Pouco tempo depois, com o ataque vascaíno exposto, o volante Andrey arrisca de fora da área, o goleiro Alex Alves dá rebote e Gabriel Pec finaliza com pouca força nas mãos do arqueiro do Náutico.

Até que o Náutico, durante todo esse tempo, começou a ficar mais intenso e provocando a defesa do Cruzmaltino pela esquerda com o atacante Vinícius, fixando o ataque do Timbu. Aos 32 minutos, pela direita, o meio-campista Jean Carlos cobra escanteio na medida e Vinicius abre o placar de cabeça, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Um minuto depois, com o centroavante Kieza saindo da área para servir os meias e atacantes de lado do Náutico, o jogador divide a bola com a defesa do Cruzmaltino, cabeceia para Jean Carlos que chega de trás e finaliza de primeira, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa.

O meia Trindade repete quase o mesmo lance depois, com uma finalização perigosa para o gol de Vanderlei que espalma para o escanteio. Até o final do primeiro tempo, o Vasco perdeu os espaços e a pressão que tinha com o ala Gabriel Pec.
No segundo tempo, o Cruzmaltino retornou com Gabriel Pec invertido pela esquerda e com a entrada do ponta-direita Léo Jabá na vaga do meia MT. Os 10 minutos iniciais apresentaram uma equipe com um pouco mais de intensidade e vontade de jogar.

Porém, não foi o suficiente para surpreender a defesa do Náutico, que conseguiu ficar firme e sair em velocidade pelo meio-campo. O ataque do Timbu abaixou a linha e não pressionou da mesma maneira que no primeiro tempo.

Aos 16 minutos, o Náutico voltou a surpreender com Jean Carlos cobrando escanteio pela esquerda e o centroavante Kieza desviando de cabeça no meio do gol, obrigando o goleiro Vanderlei a espalmar para fora.

Na reta final da partida, por pouco o Vasco não empata com um gol contra da defesa do Náutico, que na tentativa de desviar a bola para fora, ela acerta o travessão e afasta o perigo. No entanto, quando menos se esperava, o atacante Morato aproveita a sobra da bola pela direita e finaliza rasteiro no canto esquerdo de Alex Alves.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NÁUTICO
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC (CBF)

Gols: 1º tempo - 32 minutos - Vinícius | 2º tempo - 46 minutos - Morato

Cartões amarelos: Rhaldney, Hélio dos Anjos, Gabriel Pec, Léo Matos, Djavan, Carlão
Cartões vermelhos: -
Público: Jogo com os portões fechados

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ernando, Leandro Castan (c), Zeca; Andrey, Matías Galarza (Juninho), MT (Leo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Arthur Sales); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão, Rafinha; Trindade (Iago Dias), Rhaldney (Djavan), Marciel (Luiz Henrique); Jean Carlos, Vinicius, Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2021

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Vanderlei7.416.30
Morato6.875.29
Arthur Sales6.71*4.40
Andrey6.346.43
Juninho5.3221º4.15
Gabriel Pec5.036.08
Germán Cano4.866.27
Leandro Castan4.775.66
Zeca4.345.51
10ºLéo Jabá4.3311º5.09
11ºMatías Galarza4.245.63
12ºRiquelme4.2017º4.64
13ºLéo Matos4.045.34
14ºErnando3.7818º4.56
15ºMT2.7016º4.78
16ºMarquinhos Gabriel2.3110º5.29

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 4988 | Ranking 2021

Fonte: O Dia (texto, ficha), ge (fotos, vídeos), Twitter oficial do Vasco (fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Twitter C2 Sports (fotos), Instagram do jogador Léo Jabá (fotos), Instagram do jogador Leandro Castan (fotos), Instagram do jogador Arthur Sales (foto), Site oficial do Vasco (fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos)