Juniores: Vasco perde para o São Paulo por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Domingo, 18/07/2021 - 11:57
O Vasco foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo confronto do Gigante será na quinta-feira (21/7), às 10h, contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. Pelo Brasileirão, o adversário seguinte será o Atlético-GO, no domingo (25/7), às 15h.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Caio Eduardo tentou o passe para a direita e a bola resvalou na mão do zagueiro adversário dentro da área, mas a arbitragem não assinalou nada. Antes dos cinco minutos, o Cruzmaltino ainda chegou mais duas vezes, também com Caio Eduardo, que tentou passes em profundidade para Figueiredo e Juan. Aos 13, Juan arrancou em contra-ataque e bateu no canto direito, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, ele ainda tentou com a direita, mas parou novamente no goleiro. Aos 15, foi a vez de Caio Eduardo limpar o zagueiro e bateu rasteiro, mas novamente o goleiro adversário fez um milagre.

Após a pressão inicial, o adversário equilibrou o jogo. Apesar de tomar a iniciativa, o Vasco pecava no último passe no setor ofensivo. Aos 37, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

A primeira chegada vascaína na segunda etapa foi aos 3 minutos. Diego cobrou falta na área, a bola ainda ficou viva, mas ninguém conseguiu completar. Aos 6, Figueiredo recebeu de costas, girou e arriscou o chute, mas mandou por cima. Aos 10, Figueiredo recebeu em velocidade, ganhou do marcador na força e serviu Diego, que pegou rasteiro, de primeira, mandando perto do gol.

O Vasco buscava o empate e chegou com perigo aos 19. Após trocar passes, Saulo arriscou de fora da área, parando no goleiro. Aos 26, Saulo levantou na área e Andrey quase alcançou para completar. Aos 31, Diego deixou Caio Eduardo em boas condições pra bater, mas o camisa 8 pegou fraco na bola. Aos 39, Zé Vitor tentou o chute em uma sobra na área e parou no goleiro. O pressão era grande e aos 45, o Gigante chegou de novo pelo alto e parou novamente no goleiro, que fez uma grande defesa.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Diego), Menezes, Zé Vitor e Julião (Djalma); Andrey, Rodrigo (Lucas Eduardo) e Caio Eduardo (Tavares); Saulo, Juan e Figueiredo (Marlon Santos) – Técnico: Alexandre Gomes

Veja os melhores momentos:



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube Eleven Sports (vídeo)