Vasco divulga novo organograma do departamento de futebol de base
Sexta-feira, 16/07/2021 - 19:20
O Clube de Regatas Vasco da Gama realizou, no último mês, a reformulação completa de seu Departamento de Futebol de Base. O primeiro nome a chegar foi o Gerente Geral Rodrigo Dias, que desde então iniciou o trabalho em todas as áreas do setor: Coordenação Técnica e Científica, Análise de Mercado, Captação, Administrativo e Supervisão das categorias.

– Após um mês de trabalho em São Januário, um período que classifico de total imersão, foi possível realizar algumas ações importantes. Pude conhecer bem a cultura do Gigante da Colina, conhecer os profissionais da Base, fazer um diagnóstico geral, bem como iniciar a implementação de ações da nova gestão. Ao mesmo tempo trouxemos profissionais altamente capacitados para nossa equipe, de diferentes locais e experiências diversas, após encontrar algumas funções em aberto. Estes profissionais já se encontram trabalhando conosco a quase um mês também. Fizemos também uma promoção interna na Supervisão por entender que tínhamos profissionais competentes dentro do próprio Clube – explicou Rodrigo Dias.

Chegaram ao Gigante da Colina Diego Cabrera (Coordenador Técnico Geral), Mazinho Patrão (Coordenador da Análise de Mercado), Wellington Adriano (Coordenador de Captação), Alexandre Gripp (Coordenador Administrativo) e Fabrício Vasconcellos (Coordenador Científico). Na Supervisão das categorias, a solução foi interna, promovendo os supervisores para as categorias acima das que eles já trabalhavam, valorizando os profissionais do cruzmaltino.

Sidney Souto passou do Sub-17 para o Sub-20. Rick Ferreira passou do Sub-15 para o Sub-17 e Leonardo Bruno (China) assumiu o Sub-15, com Amanda Eskinazi cuidando das equipes Sub-13 e 14. Para o lugar dela no Sub-11/12, Diego Lomba, que era estagiário, foi efetivado.

Os Meninos da Colina são líderes do Campeonato Brasileiro Sub-20, estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 e nas semifinais da Copa Rio Sub-17 e Sub-15. O trabalho de excelência é voltado sempre para a formação de novos craques para o Clube.



Fonte: Site oficial do Vasco