Ernando: 'Foi um jogo que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta'
Sexta-feira, 09/07/2021 - 21:09
Após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa com gol no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Ernando elogiou o "espírito de luta" do time. Segundo ele, tanto defesa quanto ataque foram muito bem durante os 90 minutos.

- Foi um jogo que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta da equipe. A parte defensiva foi muito exigida do time do Sampaio, que é muito organizado. A gente conseguiu fazer o gol muito cedo. O time deles propôs o jogo. Foi gratificante ver o espírito de luta não só da defesa, mas do pessoal da frente também. A gente teve oportunidade de ampliar o resultado e fazer 2 a 0. Fomos eficazes. O Vanderlei, quando exigido, foi bem. Eu sou muito grato pela oportunidade que o Vasco me deu esse ano. Vou procurar evoluir a cada jogo para que o Vasco possa sair vencedor em cada partida.

A vitória do Vasco significou o quarto triunfo consecutivo em São Januário. De acordo com o camisa 44, isso se dá porque a equipe encontrou uma forma de jogar que encaixa bem com a ideia dos adversários de sair - na maioria das vezes - no contra-ataque.

- A gente aprendeu a jogar em casa, principalmente por não expor tanto o sistema defensivo. A gente sabia que as equipes viriam para São Januário para jogar no contra-ataque. A gente procurou melhorar o sistema defensivo e não estamos tomando muito gol dentro de casa. A gente está facilitando o ataque para fazer suas jogadas. Agora é continuar. A gente tem sido muito forte aqui nos nossos domínios e fora de casa vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G-4.

Com o resultado, o Vasco sobe uma posição e termina a partida na quinta colocação, com 16 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Goiás (que joga nesta sexta) e pelo Brusque (que entra em campo no domingo). A próxima partida do Vasco será terça-feira, quando pega o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília).



Fonte: ge