Convocação de Lucão para a Seleção Olímpica abre espaço para jovens goleiros do Vasco
Terça-feira, 06/07/2021 - 09:07
Convocado para a Olimpíada, o goleiro Lucão desfalcará o Vasco por cerca de um mês e, automaticamente, abriu espaço para outros jovens disputarem a vaga de reserva imediato do experiente Vanderlei, hoje titular no gol cruzmaltino.

O técnico Marcelo Cabo tem à disposição atualmente Halls, Alexander, Fintelman e Cadu. Em tese, Halls é o mais cotado para ficar no banco de reservas, mas Alexander corre por fora. Fintelman e Cadu, por ainda terem idade sub-20, estão no fim da fila.Halls, de 22 anos, recentemente se ofereceu à diretoria do Vasco para defender a causa LGBTQIA+, demonstrando orgulho em utilizar o número que é historicamente relacionado ao homem gay no Brasil por causa do jogo do bicho, que associa a numeração ao veado - animal usado de forma homofóbica.

Ano passado ele foi emprestado ao Náutico e no início desta temporada defendeu o Boa Esporte, retornando ao Vasco logo após o Campeonato Mineiro.

Alexander se recuperou recentemente de uma lesão e está entre os profissionais desde 2019, quando fez seus três únicos jogos até aqui. Ele esteve debaixo das traves na vitória sobre o Santos por 2 a 1 e nas derrotas para Athletico-PR e Atlético-MG por 4 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

Lucão pode desfalcar por até 10 jogos

Lucão poderá desfalcar o Vasco por pelo menos dez jogos caso a seleção brasileira chegue ao menos até a semifinal. Se isso ocorrer, ele ficará fora contra Sampaio Correa, Coritiba, Náutico, CSA, Guarani, Botafogo, Vitória e Vila Nova, além dos confrontos com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

O goleiro de 20 anos é visto como uma promessa do clube e coleciona convocações por seleções brasileiras de base.



Fonte: UOL