Vitor Roma: 'Existem vários produtos licenciados a serem lançados sob a temática LGBTQIA+'
Quarta-feira, 30/06/2021 - 16:00
O Vasco lançou uma camisa em apoio à causa LGBTQIA+ no último domingo e, já na segunda-feira, a peça ficou esgotada em diversas lojas físicas e virtuais. Com o sucesso na venda, o clube realizou reuniões com o fornecedor de material esportivo e lojistas para definir a preparação do segundo lote de produtos.

Na tarde desta quarta-feira, em uma rede social, o Vasco informou que a sua loja online voltará a ter o produto em até 45 dias. Antes disso, o ge consultou o vice de marketing do clube, Vitor Roma, que descartou erro no planejamento e revelou o lançamento de novidades da mesma temática.

- A camisa especial em homenagem ao movimento LGBTQIA+ lançada pelo Vasco vai ser o maior case de lançamento de uma camisa de futebol do país. Esse é o nosso objetivo. No entanto, nessa primeira leva de produtos, que se esgotou em poucas horas, por conta do nosso projeto sigiloso para evitar vazamentos, os lojistas não puderam ver o modelo com antecedência para encomendar as peças. O modelo de venda de camisas no Brasil tem um problema porque depende do apetite dos lojistas em comprar os produtos - explicou Vitor Roma, para completar:

- O segundo lote, esse sim com um número muito maior de produtos, já está sendo preparado e chegará em breve às lojas licenciadas. Não só o modelo apresentado no último domingo, mas muitas outras novidades também. Existem vários produtos licenciados a serem lançados sob a temática LGBTQIA+.

O dirigente evitou revelar quais novos produtos serão lançados. Além da camisa, o Vasco fez um manifesto no qual se propôs a ser um agente transformador contra o preconceito. As camisas usadas pelos jogadores no domingo contra o Brusque serão leiloadas, e o valor arrecadado doado à Casa Nem, coletivo de acolhimento a pessoas LGBTQIA+.



Fonte: ge