Lateral-direito Nathan será contratado em definitivo pelo Boavista-POR por 1 milhão de euros
Quarta-feira, 23/06/2021 - 12:25
Com contrato acabando no final de junho, o lateral-direito do Vasco da Gama, Nathan, que atualmente está emprestado ao Boavista-POR, está perto de ser comprado em definitivo pelo clube português.

Com complicações da Covid-19, o Boavista-POR está com dificuldades financeiras, porém, por obrigação no contrato, o clube é obrigado a comprar o passe do atleta por cerca de 1,28 milhões de euros após o término do vínculo.

Segundo o site "O Gol", Nathan atuou em 24 jogos (15 profissional e 9 Sub-23) pelo Boavista, com 1 gol marcado e 2 assistências. Se retornar ao Vasco, o defensor terá a concorrência de Léo Matos e Cayo Tenório na posição. Cria da base vascaína, o lateral se destacou na Copinha de 2019 e era visto como uma joia do Cruzmaltino para a posição, porém, foi negociado antes mesmo de fazer a sua estreia pela equipe profissional.

Em 2019, a Portuguesa-RJ acionou o Vasco na Justiça para que o Gigante da Colina reconhecesse um suposto acordo de cessão de direitos econômicos entre os clubes no caso do atleta Nathan. A Lusa alegou que tinha 30% do valor de uma futura venda

Em contato com a assessoria do Vasco, o Clube confirmou a informação sobre a opção obrigatória do clube português.



Fonte: Papo Na Colina