Dinamite diz que time do Vasco precisa de sequência para ganhar entrosamento
Terça-feira, 22/06/2021 - 20:24
Os últimos jogos do Vasco reacenderam a discussão sobre qual o melhor esquema para o time atual. O técnico Marcelo Cabo iniciou seu trabalho no clube em 2021 com uma ideia que propõe o jogo, mas os resultados ruins já o fizeram questionar isso.

O treinador cruzmaltino vem fazendo mudanças na escalação a cada partida e, até sob pressão de demissão, alterou o esquema no último jogo. No sábado, contra o CRB, o Vasco venceu por 3 a 0 com uma postura mais reativa.

Em live no canal Atenção Vascaínos, na segunda-feira, Roberto Dinamite opinou sobre o assunto. Para ele, o esquema é menos importante do que a sequência de jogos e o entrosamento dos jogadores.

"Nós estamos questionando muito o trabalho. O entrosamento vai acontecendo. Hoje, pelo menos o que eu estou vendo dentro da competição, o entrosamento mais do que nunca – saber se posicionar, ocupar os espaços – está sendo importante para todas as equipes", destacou Roberto.

O ídolo do Vasco cita o Bragantino como exemplo de equipe que, mesmo sem um elenco estrelado, mostra um grupo consciente de suas funções em campo. Apesar de não contar com seu principal jogador, o meia Claudinho, o Braga soube manter a forma de jogar e venceu o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã, no último sábado.

"Eu acho que é isso que o Vasco está precisando: dessa sequência, dessa definição. Se vai marcar lá na frente ou se vai marcar na segunda linha – essa coisa só vai acontecer com mais eficiência a partir do momento que esse entrosamento existir. Quando todo mundo começar a ocupar esses espaços, sabendo qual é a sua função", concluiu o ex-presidente do Vasco e maior artilheiro da história do clube.

Após a vitória sobre a equipe alagoana, o Vasco tentará embalar no Brasileirão Série B diante do Cruzeiro, na quinta-feira, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela 6ª rodada do campeonato.



Fonte: Gazeta Esportiva