Salgado assinou parceria com a prefeitura de Duque de Caxias para utilizar Vila Olímpica como CT do Feminino
Terça-feira, 22/06/2021 - 17:02
O Club de Regatas Vasco da Gama implantou nessa terça-feira, 22/6, na Vila Olímpica de Duque de Caxias um novo Centro de Treinamento para todas as equipes de futebol feminino do clube. O novo CT faz parte da estratégia de valorização e crescimento do futebol feminino do Vasco da Gama e foi viabilizado através de parceria do clube com a prefeitura de Duque de Caxias. Estiveram presentes no ato de abertura do novo CT, recebendo as atletas e comissão técnica do Gigante, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o presidente do Vasco da Gama Jorge Salgado, o 1o Vice-presidente Geral, Carlos Roberto Osorio, o Vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Seixas e o Diretor de Futebol Feminino, Raphael Milenas.

O Acordo de Cooperação assinado hoje pelo presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, prevê a utilização do campo oficial de grama sintética e vestiários da Vila Olímpica para treinamento e competição das equipes de futebol feminino do Vasco, sem ônus para o Cruzmaltino, num prazo de 30 meses. Em contrapartida, o Vasco estampará a logomarca da prefeitura de Caxias nos uniformes de jogo do futebol feminino em todas as competições. A parceria também prevê ações em conjunto para valorização do futebol feminino junto às escolas da rede municipal de ensino e à sociedade em geral.

O novo CT do futebol feminino do Vasco será utilizado pelas 65 atletas das categorias sub-16, sub-18 e Adulto que disporão, além do campo oficial e vestiários, de academia, ginásio e pista de atletismo para suas atividades.

O presidente Jorge Salgado destacou a importância do novo CT:

"O fortalecimento do futebol feminino é meta estratégica de nossa gestão. O novo CT garantirá melhores condições de treinamento e formação para nossas meninas e com isso, possibilitará melhores resultados nas competições. O Vasco da Gama tem a ambição de ser líder no futebol feminino no Brasil e hoje demos um importante passo nessa direção. Estamos orgulhosos da parceria com Duque de Caxias e certos que contribuiremos para reforçar o papel central das mulheres no futebol e na sociedade".

Logo após a palavra do presidente, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis falou sobre a parceria firmada:

– Essa é uma parceria muito bacana. Tenho a sorte de ser vascaíno e posso dizer que nossa estrutura é muito boa, temos um campo oficial de grama sintética, com vestiário é uma bela estrutura. Para o próprio time, será de suma importância ter uma estrutura com essas condições para disputar as competições. Isso faz com que o atleta tenha mais recursos para desenvolver dentro e fora do campo. Nós sabemos que gramado sintético faz a bola correr mais e isso de certa forma ajudará as atletas a se adaptarem a todos os tipos de gramado. A baixada é um celeiro de novos talentos e com essa estrutura, muito bem localizada, ficará ainda mais fácil de achar novos talentos.

Para finalizar, a capitã da equipe profissional do Vasco, Juliana Pacheco também falou sobre a nova estrutura.

– Fico muito contente com essa estrutura que o Vasco está disponibilizando para nós. Tenho certeza que isso vai nos ajudar a evoluir ainda mais no decorrer dessa temporada. Vamos ter que nos adaptar ao campo, por se tratar de ser grama sintética, mas tenho certeza que isso será facilmente resolvido. Só temos a evoluir com essa estrutura disponibilizada – disse a capitã da equipe profissional, Ju Pacheco.

Ao longo dessa semana o Departamento de Futebol dará sequência aos procedimentos operacionais da mudança para o novo CT. A partir da segunda-feira (28/6) todas as equipes do futebol feminino do Gigante estarão treinando no novo CT que fica localizado na Rua Garibalde, s/n, bairro 25 de agosto, no centro de Duque de Caxias-RJ.




Fonte: Site oficial do Vasco