Autor de um gol após mais de 2 anos, Léo Jabá vive sua melhor fase no Vasco
Segunda-feira, 21/06/2021 - 08:08
Léo Jabá foi o personagem da vitória do Vasco sobre o CRB por 3 a 0. Além da boa atuação, o gol encerrou um jejum de dois anos, três meses e 17 dias. A comemoração reuniu o sentimento de superar o drama vivido na Grécia e de viver o melhor momento em São Januário.

Além do gol, o atacante fez toda a jogada da bola na rede de Marquinhos Gabriel. Não fosse um toque de Galarza, teria aumentado o número de assistências na temporada. Tem cinco e lidera a estatística no elenco mesmo tendo alternado momentos de reserva e titular.

Na atual temporada, Jabá tem participação em 14 jogos. Número superior ao total de 11 nos últimos dois anos no PAOK. No Vasco, em 7 de abril, voltou a jogar após longa parada que iniciara em 11 de setembro de 2020. Até o gol de sábado, a última bola na rede havia sido em 3 de março de 2019. Motivo? Cirurgia no joelho direito e posterior infecção por uma bactéria que o deixou com medo de nunca mais voltar a andar.

- Vamos colocar aí dois anos sem fazer um gol. Os últimos tempos não foram fáceis - comentou o atacante na saída de campo, no sábado.

Após a saída de Talles, vendido ao futebol os Estados Unidos, o elenco se ressentia de um jogador que tivesse na velocidade e na jogada pessoal suas virtudes. Na jogada do gol de Marquinhos Gabriel, Jabá driblou dois marcadores com extrema categoria. É um fundamento que pode ajudar o time a superar a dificuldade na construção ofensiva.

Na comemoração do gol, além da satisfação pessoal, Jabá foi cumprimentar o técnico Marcelo Cabo. O treinador sofreu pressão pelo mau começo na Série B, especialmente após a derrota para o Avaí.

- O gol veio em um momento bom. Um cobrando o outro, ajudando, a gente tem um elenco forte, capacitado, mas as coisas não vinham acontecendo. A culpa não é da comissão - afirmou Jabá.

O Vasco volta a campo na quinta diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. A princípio, Jabá será reserva. Mas se entrar...



Fonte: ge