Técnico do CRB: 'A gente teve o domínio da partida desde o primeiro minuto. Encurralamos o Vasco'
Domingo, 20/06/2021 - 04:02
O CRB tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, sofreu 11 gols. Três deles saíram justamente na derrota deste sábado contra o Vasco, por 3 a 0, em São Januário.

Na coletiva, o técnico Allan Aal falou sobre esse problema e não descartou mudar o time. Ele acha que o desgaste talvez seja o responsável por tantas falhas, mas também prometeu cobrar dos jogadores.

- A gente precisa ter equilíbrio, dar confiança aos atletas, mas precisa ter mais atenção, sim. Erros aí que a gente vem cometendo, erros primários. Erros por tomada de decisão, erros por falta de atitude, e vêm custado caro pra gente. O time vem controlando as partidas, procurando vencer, independientemente de ser fora ou dentro de casa, mas esse equilíbrio defensivo a gente precisa ter, com certeza.

O treinador reconhece que a primeira missão é estancar a sangria de gols. Ofensivamente, o time até criou contra o Vasco, acertou a trave duas vezes na etapa final, não fez gols, e foi uma presa fácil nos contra-ataques.

- Infelizmente, a gente tem pouco tempo para treinar, daqui a três dias a gente volta a jogar (contra o Brasil de Pelotas), com uma viagem no meio... A gente vem procurando corrigir através de vídeos, de trabalho do sistema defensivo, mas, se a gente perceber que esse desgaste físico está causando os erros, vai optar por trocar, até porque temos elenco equilibrado para isso. No melhor momento das partidas, algumas vezes, a gente vem tomando gols bobos, que vêm custando os três pontos.

O técnico lamentou também as chances desperdiçadas pela equipe. Segundo ele, o CRB poderia ter feito gols no momento em que dominou o Vasco.

- A gente teve o domínio da partida desde o primeiro minuto. Encurralamos o Vasco, tivemos o controle das ações, mas não aproveitamos o melhor momento. No segundo tempo, o Vasco recuou mais ainda, tivemos duas situações de bola na trave, por infelicidade. Desde o início do jogo, a gente poderia ter definido o placar e ter saído daqui com três pontos. A gente precisa ter um equilíbrio maior.

Celsinho na esquerda

No primeiro tempo, o técnico precisou improvisar o lateral-direito Celsinho na esquerda. Alexandre Melo sofreu uma entorse no joelho direito e não havia um especialista da posição no banco.

- O Celsinho é lateral-direito de origem, mas já atuou em outras equipes como lateral-esquerdo e, numa necessidade como a de hoje.... Por coincidência, perdemos dois laterais de origem no mesmo jogo: o Romão, pelo terceiro cartão amarelo, e o Alexandre, na metade do primeiro tempo, por lesão. A opção do Celsinho foi porque é um jogador que, mesmo não tendo o pé dominante nesse lado do campo, sabe ocupar o espaço - explicou Allan.

Contratações

O técnico do CRB também falou na coletiva sobre a possibilidade de buscar reforços para a zaga.

- Existe uma movimentação, até pela necessidade que a gente tem de quantificar. Temos cinco zagueiros, e todos sabem que por lesão ou por cartão é uma posição muito rotativa. Estamos atentos ao mercado e, dentro da nossa realidade, vamos procurar, sim, nos fortalecer nesse setor.

Fonte: ge