Juvenil: Vasco vence o Athletico-PR de virada pelo Brasileiro Sub-17: 2 a 1
Sexta-feira, 18/06/2021 - 20:59
Vasco Base @vascobase
FIM DE JOGO!!

Jogando em Curitiba, o Vasco da Gama venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra, será diante do Fluminense, no próximo domingo (20/06), às 11h, pela Copa Rio.

Fonte: Twitter Vasco Base


Vasco vence o Athletico-PR de virada pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Jogando em Curitiba, o Vasco da Gama venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Silva e um golaço de Ray. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 14 pontos e seguem na 3ª posição do Grupo-B. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra, será diante do Fluminense, no próximo domingo (20/06), às 11h, pela 5ªrodada da Copa Rio.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Pereira cobrou falta pela direita e mandou para dentro da área. A bola chegou no atacante Gabriel Silva, que ganhou da marcação e cabeceou firme. O goleiro adversário bem posicionado fez a defesa. No minuto seguinte Ray aproveitou um erro na saída de bola do adversário, percebeu o goleiro um pouco adiantado e arriscou do meio da rua. O goleiro adversário se mostrou atento no lance e ficou com a bola.

Aos 15, Paulinho tabelou com Gabriel Silva pela direita e invadiu a área. A defesa adversária acabou cortando e a bola sobrou nos pés de Pereira, o meia vascaíno na entrada da área tentou mandar por cobertura e por muito pouco não anotou um golaço, a bola saiu raspando o travessão. Aos 23, Barros recuperou a bola na intermediária, percebeu que tinha espaço e arriscou um chute de muito longe. A bola que que ganhou força, ficou nas mãos do goleiro. Aos 26, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 43, Victão inverteu a jogada para Kauã Lucas pela esquerda, o lateral vascaíno dominou e mandou para a área. Paixão livre de marcando cabeceou firme e a bola acabou saindo raspando a trave adversária, quase o empate.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando empatar a partida. Logo no primeiro minuto, Ykaro recebeu pela direita, passou pela marcação e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 10, Pereira recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou a bola na cabeça de Gabriel Silva. O atacante vascaíno ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes, empatando o jogo: 1 a 1. Aos 12, Ray recebeu pela esquerda, percebeu o goleiro um pouco adiantado e quase da lateral do campo mandou direto para o gol. A bola tomou o rumo perfeito e o camisa 10 vascaíno anotou um golaço: VASCO 2 a 1. Sob seus domínios, o adversário começou a pressionar em busca do empate. Porém os Meninos da Colina souberam administrar a vantagem no placar e de virada venceram de virada o Athletico-PR, em Curitiba.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Roger, Victão e Kauã Lucas (Leandrinho); Barros, Pereira (Cristian) e Ray (Gabriel Sá); Ykaro (Mota), Gabriel Silva (Marquinhos) e Paixão – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence o Athletico de virada e embola a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro sub-17

O Vasco venceu o Athletico por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no CT do Caju, e embolou a briga pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-17. Com o resultado, o Furacão fica em primeiro com 15 pontos. O Fluminense em segundo, com 14. E o Gigante da Colina em terceiro, também com 14, mas atrás do Flu no saldo de gols.

Murilo abriu o placar para o Athletico no primeiro tempo, mas GB e Ray garantiram a vitória do Vasco no segundo.

O gol rubro-negro saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O meia Murilo recebeu completamente livre na entrada da área, bateu firme e acertou o cantinho - primeiro gol dele na competição.

O Vasco, porém, virou em apenas cinco minutos. Aos 10, GB (o Gabriel Silva) cabeceou firme e deixou tudo igual. E aos 14, o camisa 10 Ray bateu cruzado, de fora da área, e acertou o ângulo.

Aos 19, Barros comete falta dura, recebeu o vermelho e deixou o Vasco com 10. O Athletico do técnico Fernando Seabra partiu para a pressão, mas não conseguiu superar a marcação vascaína.

Os jogos da oitava rodada serão daqui a 10 dias. O Athletico recebe o Atlético-MG no dia 28, uma segunda, às 15h, no CT do Caju. E o Vasco encara o Fortaleza no dia 29, uma terça, às 15h, no Nivaldo Pereira.




Fonte: ge


VASCO SUPERA O ATHLETICO-PR E ALCANÇA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO SUB-17

O Vasco superou o Athletico-PR por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), no CT do Caju, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021.

Com o resultado, o Gigante da Colina permanece na terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos. O Furacão está na liderança, com 15 pontos.

O jogo

O jogo no CT do Caju, em Curitiba, começou intenso. Aos dez minutos, Islan chutou cruzado da entrada da área e assustou o goleiro vascaíno. O time carioca respondeu cinco minutos depois, em chute de Pereira por cima do gol.

Aos 26 minutos, Murilo abriu o placar para o Furacão. Em contra-ataque, o camisa 8 recebeu bola no lado direito e chutou forte para o fundo das redes. O Rubro-Negro chegou de novo com Murilo, em cobrança de falta, aos 40 minutos. A bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro visitante. Três minutos depois, o Vasco quase empatou. Cauã Pereira cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda.

O Vasco retornou ao segundo tempo em busca do empate. Aos dois minutos, Ícaro chutou por cima do gol. E o Gigante da Colina chegou ao empate aos dez minutos. Gabriel Silva aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

Empolgado com o gol de empate, o time carioca virou a partida aos 12 minutos com Ray. O camisa 10 do Vasco acertou um belo chute da entrada da área sem chance de defesa para Lucas Gualdessi.

O time visitante pressionou novamente aos 35. Paixão entrou na área e tentou deslocar o goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Furacão teve uma grande chance aos 42 minutos. Marcos Vinicius recebeu no meio da área e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Murilo arriscar. O camisa 8 aproveitou sobra na entrada da área e chutou. O goleiro Allan Vitor defendeu. Nos acréscimos, o Rubro-Negro fez uma ronda na área vascaína, mas o Gigante da Colina confirmou o terceiro triunfo seguido na competição.



Fonte: CBF


Athletico perde para o Vasco no Brasileiro Sub-17

O Athletico Paranaense entrou em campo nesta sexta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, e foi superado pelo Vasco da Gama por 2 a 1, no CAT Caju. O resultado mantém o Furacão com 15 pontos, ainda na liderança do Grupo B.

O Furacão tinha a chance de garantir a classificação antecipada para as quartas de final. Mas entrou em campo com os desfalques do goleiro Mycael, do lateral Ataíde e do atacante Emersonn, que estão com a Seleção Brasileira da categoria.

O primeiro tempo teve os dois times buscando o ataque. Mas o Athletico era mais incisivo, anulava as subidas do Vasco e criava as melhores oportunidades.

Aos 25′, em uma rápida trama da linha ofensiva athleticana, Marcos Vinícius acionou Murilo, que avançou e, de fora da área, mandou o chute forte, rasteiro e mortal. Bola no cantinho, sem chance de defesa e Furacão na frente no placar!

Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu no ataque e quase chegou ao segundo gol em um chute cruzado de Athyrson. Mas em dois lances seguidos o Vasco chegou à virada. Aos 10′, GB marcou de cabeça. E aos 13′, Ray acertou um belo chute por cobertura.

Logo depois, o Vasco ficou com um jogador a menos em campo. Após uma dividida com Carlos Eduardo, Barros levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daí, o Vasco se fechou na defesa e o Athletico partiu com tudo em busca do empate. Islan tirou tinta da trave batendo cruzado. Marcos Vinícius quase fez um golaço batendo de fora da área. Murilo deu trabalho ao goleiro com uma bomba de longe…

A pressão durou até o instante final, com Felipe Chiqueti cabeceando com perigo já aos 50′. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para os visitantes.

O Furacão volta a jogar pelo Brasileirão Sub-17 no dia 28 de junho (segunda-feira). O adversário será o Atlético Mineiro, às 15h, novamente no CAT Caju.

Athletico Paranaense 1×2 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – 7ª rodada
Data: 18/06/2021 [sexta-feira]
Horário: 19h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Athletico Paranaense: Lucas Gualdessi; Diego Caito (Augusto, aos 16′ do 2º tempo), João Vitor, Dourado e Arthur Zanella (João Pedro, aos 30′ do 2º tempo); Carlos Eduardo, Murilo e Marcos Vinícius; Felipe Chiqueti, Athyrson e Islan (Lucca Prior, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Felipe Seabra
Gol: Murilo, aos 25′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Carlos Eduardo

Vasco da Gama: Allan; Paulinho, Victão, Roger e Kauã Lucas (Leandrinho, aos 24′ do 2º tempo); Barros, Pereira (Cristian, aos 20′ do 2º tempo) e Ray (Gabriel Sá, aos 39′ do 2º tempo); Ikaro (Marquinhos, aos 39′ do 2º tempo), GB (Mota, aos 39′ do 2º tempo) e Paixão
Técnico: Igor Guerra
Gols: GB, aos 10′, e Ray, aos 13′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Barros, Paixão e Allan
Cartão vermelho: Barros, aos 19′ do segundo tempo



Fonte: Site oficial do Athletico-PR