Vasco explica foto que viralizou e admite erro em procedimento de transporte de troféus
Sexta-feira, 18/06/2021 - 16:37
Atenção, Vascaínos! (de ?) @AVascainos
Essa foto está circulando nas redes sociais. Entramos em contato com o Vasco para certificar a autenticidade da imagem. A resposta foi a seguinte: 'Sim, os troféus são do acervo do Salão de Troféus do Vasco. O processo de transferência dos itens do Salão... (+)

para a Reserva Técnica do CPAD foi iniciado dessa forma e, após identificação imediata do erro operacional pelos responsáveis, foi adotado o protocolo correto para transporte dos troféus. Ressaltamos que o erro operacional foi corrigido antes da saída do veículo (+)

e o transporte aconteceu com o novo protocolo. Nenhum troféu foi danificado durante o transporte para o CPAD."



Fonte: Twitter Atenção Vascaínos


Vasco inicia mudança de troféus, e foto com taças empilhadas em veículo na rua viraliza

No dia em que anunciou a construção de um museu interativo, o Vasco conviveu com um erro no transporte de alguns dos seus troféus. Uma imagem de taças amontoadas em um veículo circulou nas redes sociais e, posteriormente, o clube admitiu o problema. Nenhum item, porém, ficou danificado.

Na tarde desta sexta-feira, o Vasco revelou o projeto de criação de um museu interativo em São Januário. O espaço, que será ampliado, ficará onde atualmente está localizada a sala de troféus do clube. Pouco tempo depois, na preparação para o começo da obra, o problema foi identificado.

O processo de transferência dos itens da sala de troféus para a reserva técnica do Centro de Memória, conforme o Vasco, começou com um "erro operacional". Segundo o clube, após a identificação imediata do problema, foi adotado o protocolo correto para transporte. O Vasco informou ainda que "nenhum troféu foi danificado".

O novo espaço será construído em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", o clube receberá R$ 3 milhões para o museu, além de outros projetos. O espaço também terá apoio e patrocínio da Tim.

Fonte: ge