Imprensa inglesa noticia interesse da Roma em Douglas Luiz; Vasco teria direito a percentual
Quarta-feira, 16/06/2021 - 15:29
Na manhã desta quarta-feira (16), o portal inglês BBC noticiou um interesse da Roma sobre Douglas Luiz. A jóia lapidada em São Januário se destacou bastante nos últimos anos pelo Aston Villa, chamando atenção de grandes clubes europeus, dentre eles a Roma. Devido propostas por Granit Xhaka não receberem um retorno positivo do Arsenal, a direção giallorrossi vê DG como uma boa segunda opção no mercado. Atual técnico romanista, José Mourinho já conhece o jogador desde sua última passagem pelo futebol inglês, quando dirigiu o Tottenham e enfrentou o Villa diversas vezes.

Além disso, o destaque de Douglas Luiz está crescendo devido as oportunidades recebidas por Tite. Dessa forma, o volante já desempenhou boas partidas com a "amarelinha", se destacando por sua força física, remates de longe, visão de jogo e lançamentos. Vale lembrar que DG tem sua venda priorizada pelo Manchester City. Posterior a venda feita ao Aston Villa, existe uma cláusula no contrato que mantém uma prioridade na venda para os azuis de Manchester.

O atual valor de mercado do jogador está avaliado por 35 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Porcentagem vascaína

No orçamento de 2021, a previsão do Vasco é receber R$ 25 milhões com mecanismo de solidariedade da FIFA, mas tal antevisão será refeita pela nova diretoria. Ainda assim, com isso a negociação atual pode ajudar em boa parte na perspectiva vascaína, que também torce pela venda de Philippe Coutinho, atualmente gerando maior expectativa em relação a um possível montante num futuro negócio tanto ao Barcelona, quanto ao Vasco.

Vale lembrar que uma possível transferência renderia ao Gigante da Colina 2,25% da transação. Isso se deve ao período do atleta no Vasco, já que o cruzmaltino foi responsável pela formação do atleta desde os 14 até 19 anos, quando foi vendido ao Manchester City.

Passagem no profissional vascaíno:

Subindo ao profissional do time em 2016, Douglas Luiz disputou 39 partidas pelo cruzmaltino, marcando cinco gols e virando o "queridinho" da torcida. Sobretudo, DG se destacou pela sua incrível técnica e seus chutes de longa distância. Suas partidas de destaque foram contra o Brasil de Pelotas, Botafogo (final da Taça Rio 2017) e Sport Recife, quando no fim da partida decidiu o jogo para o Gigante da Colina dentro de São Januário.

Jogadores que o Vasco tem porcentagens de futuras vendas:

Paulinho (Bayer Leverkusen): 10%
Luan (Palmeiras): 40%
Mateus Vital (Corinthians): 15%
Marrony (Atlético Mineiro): 20%
Paulo Victor (Valladolid): 30%
Alan Cardoso (Santa Cruz): 20%
Madson (Santos): 40%



Fonte: Papo Na Colina