Marquinhos Gabriel: 'Estou voltando agora e me sinto muito feliz'
Terça-feira, 15/06/2021 - 18:23
A preparação vascaína para a partida contra o Avaí foi encerrada na tarde desta terça-feira (15/06). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, a comissão técnica fez os últimos ajustes na equipe do Gigante da Colina, que entra em campo nesta quarta (16), às 19h, no Estádio de São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e um triunfo fará o time cruzmaltino se aproximar da zona de classificação para a Série A 2022.

Para conquistar a segunda vitória consecutiva no torneio nacional, o Vasco da Gama contará com o talento de Marquinhos Gabriel. O camisa 31 voltou a ser titular no jogo contra o Brasil de Pelotas e foi decisivo. Foi do meio-campista a assistência para o gol da vitória, anotado por Morato nos minutos finais do confronto. Em entrevista à VascoTV, o armador não escondeu a alegria com o retorno aos gramados.

– Estou voltando agora e me sinto muito feliz. No primeiro, quando eu entrei no intervalo, era para eu ter jogado uns 20 minutos, mas a equipe precisou e me coloquei à disposição. Nessa última partida, eu já consegui jogar os 90 minutos e me senti muito bem. Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante – afirmou o camisa 31.

Próximo adversário, o Avaí, é um velho conhecido de Marquinhos Gabriel. O meio-campista defendeu as cores do clube catarinense em 2011, temporada em que a equipe chegou à semifinal da Copa do Brasil, perdendo justamente para o Vasco, que se sagrou campeão da competição. Questionado sobre qual deve ser a postura cruzmaltina no confronto contra o atual campeão de Santa Catarina, o camisa 31 disse que concentração não pode faltar.

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – declarou Marquinhos Gabriel, acrescentando na sequência.

– As vitórias são importantes para retomarmos a confiança e consequentemente fazermos partidas melhores. Vencer o Brasil foi muito importante nesse sentido. Precisávamos dessa primeira vitória dentro da competição. Agora voltamos para São Januário, onde acabamos sendo superados no primeiro jogo. Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso – concluiu o armador.

Vasco e Avaí já se enfrentaram 26 vezes ao longo da história, e o retrospecto é favorável ao Gigante da Colina. São 15 vitórias cruzmaltinas, seis empates e apenas cinco triunfos do clube catarinense. O Gigante da Colina não perde nesse confronto desde 2016. De lá pra cá, sete partidas, com quatro vitórias vascaínas e três empates. Os últimos jogos aconteceram em 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois terminaram empatados.



Fonte: Site oficial do Vasco