Confira o desempenho de cada dupla de zaga do Vasco desde a chegada de Marcelo Cabo
Segunda-feira, 14/06/2021 - 08:05
Os sucessivos erros geram desconfiança e colocam a defesa do Vasco em xeque. O time vem sofrendo gols em praticamente todos os jogos, e o setor tem sido alvo de críticas. Na expectativa pela volta de Leandro Castan, na quarta, contra o Avaí, é grande a possibilidade de a equipe ter ao menos uma mudança na zaga.

Fora há seis jogos por conta de uma lesão muscular na coxa, Leandro Castan está recuperado clinicamente, mas foi preservado da viagem a Pelotas para aprimorar a parte física e ficará à disposição de Marcelo Cabo contra o Avaí. A tendência é que ele retorne à equipe titular, e Ricardo Graça, que também joga pela esquerda, deixe a equipe.

- É claro que me incomoda muito levar gol em todos os jogos. O sistema defensivo teve muita dificuldade no primeiro tempo. Mas no segundo tempo tivemos uma linha alta, os zagueiros fizeram boas coberturas e tivemos uma melhora defensiva. É claro que sempre analiso todo contexto do jogo e, se houver necessidade, farei mudanças. É ter calma nesse momento. A partir de amanhã (domingo) vou analisar para que a gente tome as providências para o jogo contra o Avaí - disse Cabo, após a partida em Pelotas.



Desde que Castan se machucou, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo, a zaga vem sendo formada por Ricardo Graça e Ernando. Essa, aliás, foi a dupla que mais atuou sob o comando de Marcelo Cabo. Foram nove jogos e 11 gols sofridos com os dois em campo (1,2 por partida). A única vez que o Vasco não foi vazado com eles formando a zaga foi na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, em Saquarema.

Se Ricardo é o mais cotado para sair com a volta de Castan, Ernando também não tem a permanência garantida. O zagueiro, ex-Bahia, ainda não conseguiu se firmar com boas atuações, vem sendo alvo de críticas especialmente pela dificuldade na saída de bola e marcou um gol contra no sábado. É um jogador, no entanto, que tem a confiança de Marcelo Cabo e tem a preferência do treinador em relação a Miranda.



Fonte: ge