Ex-jogador do Vasco, Escudero anuncia aposentadoria
Segunda-feira, 14/06/2021 - 00:29
Universo Vasco @universovasco
'Presente' de Natal de Eurico Miranda, Damián Escudero anunciou sua aposentadoria aos 34 anos.

Além do Vasco, o meia argentino teve passagens por Vitória, Grêmio, Atlético-MG e Cuiabá.



Fonte: Twitter Universo Vasco


Ex-Vasco e ídolo do Vitória, Escudero anuncia aposentadoria: "Decisão muito difícil"

O meia argentino Damián Escudero decidiu pendurar a chuteiras. Na noite deste domingo, o jogador anunciou, em suas redes sociais, que não vai mais jogar futebol profissionalmente. Revelado pelo Vélez Sarsfield, Escudero vestiu, no Brasil, as camisas de Grêmio, Atlético-MG, Vasco e Cuiabá, e se tornou ídolo no Vitória.

- Amigos/as, depois de um longo tempo de inatividade e somado a pandemia, quero comunicar-lhes que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida, foi uma decisão muito difícil, por tudo o que vivi dentro de campo. Mas o que eu vi muito longe no começo, finalmente aconteceu. Me sinto um privilegiado e grato por tudo que o futebol me deu, e de como fui feliz fazendo o que mais amo. Hoje se abrem novos horizontes, aos que também vou dedicar todo meu esforço e paixão - escreveu.

Aos 34 anos, o meia agradeceu a todos os clubes por onde passou e aos torcedores que o acompanharam em 16 anos de carreira [confira a mensagem completa no fim desta reportagem].

- Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida. Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida.

Escudero começou a carreira no Vélez Sarsfield, clube que defendeu durante quatro temporadas. Entre 2008 e 2010, passou pelo futebol espanhol com a camisa de Valladolid e Villareal. Em 2011, o meia foi contratado pelo Boca Juniors, que o emprestou para o Grêmio. No ano seguinte, seguiu para o Atlético-MG, também por empréstimo.

Foi no Vitória que o jogador deixou o nome marcado. Escudero vestiu a camisa rubro-negra entre 2013 e 2015. No primeiro ano na Toca do Leão, foi presença importante nas históricas goleadas de 5 x 1 e 7 x 3 sobre o Bahia, além de ter deixado o time baiano na quinta posição da Série A naquela ano. No total, fez 100 partidas e marcou 19 gols pelo time baiano.

O jogador ainda passaria dois anos no Puebla, do México. Em 2017, rumou para o Vasco: fez 20 partidas e marcou um gol. Seu último clube foi o Cuiabá, na temporada 2019.

Confira a íntegra da mensagem

"Amigos/as, depois de um longo tempo de inatividade e somado a pandemia, quero comunicar-lhes que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida, foi uma decisão muito difícil, por tudo o que vivi dentro de campo. Mas o que eu vi muito longe no começo, finalmente aconteceu. Me sinto um privilegiado e grato por tudo que o futebol me deu, e de como fui feliz fazendo o que mais amo. Hoje se abrem novos horizontes, aos que também vou dedicar todo meu esforço e paixão.

Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida.

Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida.

E a minha família, Florencia, Borja, Bastian e Bento, os que me sustentaram e me acompanharam para todos os lados, os que foram meus torcedores mais fiéis. Os que me apoiaram nos momentos mais duros. Nada seria igual sem vocês.

Nós seguiremos nos vendo por aqui, já sem as chuteiras, mas com as mesmas ganas e o mesmo compromisso que quis demonstrar sempre que pisei no campo.

Um forte abraço"



Fonte: ge