Facebook faz parceria com o Vasco e mais 7 clubes para vídeos exclusivos
Quinta-feira, 10/06/2021 - 18:36
O Facebook vai anunciar ainda hoje (10) que a sua parceria com os clubes brasileiros aumentou para esta temporada. A rede social conseguiu acordo com Flamengo e Fluminense e agora terá oito times que fornecerão vídeos exclusivos de bastidores para a sua plataforma.

Além dos dois cariocas, o projeto já contava com Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. A ideia é que mais de dois mil vídeos sejam publicados ao longo desta temporada.

O conteúdo não inclui transmissão de partidas ao vivo, mas terá clipes de seu time nos treinos, entrevistas exclusivas, bate-papos com os jogadores, bastidores nos vestiários e outros formatos que estão sendo estudados.

Segundo dados do CrowdTangle, que é uma ferramenta que analisa as redes sociais, os oito times juntos representam quase 46,5 milhões de seguidores no Facebook, com mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações em suas páginas.

O acordo teve a agência LiveMode como representante dos clubes, uma vez que é praticamente impossível ver esse tipo de união entre times no país. A empresa que já cuida da venda dos direitos do Paulista e também gerencia a Copa do Nordeste fechou com o Facebook já no ano passado e agora aumenta a parceria.

"Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro", afirmou Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.

O acordo já começa em 2021 com o patrocínio exclusivo da Centauro, que vai não só colocar a sua marca no conteúdo, mas também oferecer descontos em alguns produtos, além de ter direito de usar os vídeos em suas redes.

"Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma", afirmou o gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, Pitter Rodriguez.

Fonte: Blog do Danilo Lavieri - UOL