E-Sports: Daniel Oliveira fala sobre a parceria entre Vasco e Black Dragons
Terça-feira, 08/06/2021 - 16:31
Na noite de ontem, 07 de junho, o Papo na Colina entrou em contato com Daniel Oliveira, desenvolvedor dos E-Sports no Vasco, para saber como será a parceria entre o Gigante da Colina e a equipe BD. Recém chegado ao projeto vascaíno, Daniel iniciou seus trabalhos ainda no começo da transição entre a gestão de Alexandre Campello e Jorge Salgado. Primordialmente partindo com inovações na identidade visual do clube nos games, foi feita uma camisa com a faixa diagonal em forma de raio, para dar ao clube uma "nova cara" no cenário. Dessa forma, começou o projeto de renovação de alguns contextos do Vasco nos esportes eletrônicos.

Sendo assim, após a entrada oficial de Daniel no projeto de E-Sports, foram vistas inúmeras mudanças no clube em relação ao tema. A partir do foco inicial ser os games futebolísticos, o Vasco foi atrás de bons profissionais para a área. No PES, o cruzmaltino logo se destacou, chegando perto de um título logo após seu primeiro campeonato disputado. Com isso, o Vasco começou a receber mais destaque por parte do cenário dos jogos eletrônicos. Nesse sentido, aproveitando o início de um sucesso, Daniel foi um dos pilares de um projeto ousado, que firmou um acordo benéfico para ambas as partes.

Sendo assim, visando um maior alcance no cenário dos E-Sports, o Vasco fechou um acordo com a equipe Black Dragons. Conhecida como "a maior família gamer do Brasil", a BD é dona de inúmeros títulos nacionais nos esportes eletrônicos. Embora se destaque nacionalmente, os Dragões mantém uma altíssima reputação internacional em vários jogos. São os principais: Rainbow Six Siege, CS:GO e Free Fire. Diante de todo cenário apresentado, entramos em contato com Daniel Oliveira, para saber como irá funcionar essa parceria.

Segundo Daniel, o intuito do acordo se direciona em juntar o conhecimento de gestão da Black Dragons no mercado, com o gigantismo da marca Vasco. Dessa maneira, o desenvolvedor da parceria acredita que a união possa ser tratada como "uma via de mão dupla", podendo favorecer os dois lados do acordo. Além disso, Daniel ainda citou alguns detalhes de como a parceria poderá ajudar na inserção do Gigante no mundo dos E-Sports:

- A importância é contar com a "expertise" de uma organização como a Black Dragons, que está no cenário há muito tempo e conta com diversos títulos de expressão em diversos jogos. São mais de 90 funcionários para gerir conosco os esportes eletrônicos do Vasco. É fundamental para que a gente entre de forma correta no cenário, de maneira efetiva. – disse o desenvolvedor dos esportes eletrônicos do clube.

Além disso, Daniel conclui sobre alguns detalhes de entrada da nova parceira em ajuda ao Vasco no cenário:

- A BD não vai apenas nos aconselhar, mas também irá participar das decisões estratégicas pra modalidade que envolve o mercado de E-Sports, oferecendo investimentos, infraestrutura e apoio comercial para buscarmos patrocínios dentro do cenário.



Fonte: Papo Na Colina