Atletismo: Salgado recebeu Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, representantes do Vasco no Troféu Brasil
Segunda-feira, 07/06/2021 - 18:49
O atletismo cruzmaltino tem mais uma importante missão em 2021. Após conquistarem o índice necessário, nas modalidades Salto em Distância e Salto Triplo, disputadas na Taça Paulista de Atletismo, os atletas Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória irão representar o Vasco da Gama na maior competição interclubes da América Latina. O Troféu Brasil acontece entre os dias 10 e 13 de junho, em São Paulo.

O presidente Jorge Salgado recebeu os atletas em São Januário na tarde desta segunda-feira (07/06). Durante o encontro, o mandatário vascaíno parabenizou os atletas pelo índice atingido na Taça Paulista de Atletismo e celebrou o retorno do Gigante da Colina ao Troféu Brasil.

– É com satisfação que confirmamos o retorno do Vasco ao Troféu Brasil de atletismo, a principal competição da modalidade em nosso país. Seguimos avançando em nosso objetivo de retomar as modalidades olímpicas e paralímpicas de forma autossustentável. Desejamos aos nossos atletas boa sorte na competição – disse o presidente Jorge Salgado.

Após um período longe das pistas, o Vasco retomou as atividades do Atletismo em 2021. A atleta Maria Vitória disputou a Taça Paulista de Atletismo no último dia 15 e com o índice de 12.38, se credenciou para a disputa do Troféu Brasil. Além disso, em 2019 Maria Vitória se sagrou campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em Cali, na Colômbia. Maria Vitória vai disputar a final da modalidade Salto Triplo, na próxima sexta-feira (11). A atleta, que já estudou no Colégio Vasco da Gama, falou um pouco sobre a sensação de poder estar de volta ao Gigante da Colina.

– Estou muito feliz por estar de volta. Me sinto muito grata pelas oportunidades que o clube me proporcionou, estudei no Colégio Vasco da Gama e agora estou fazendo uma faculdade. Já disputei muitas competições por conta do Clube e me sinto muito feliz por isso, espero poder representar o Vasco da melhor forma possível. O Vasco merece estar em um nível sempre elevado, pelo grande clube que é. Foi muito bom poder voltar, a gente não vinha tendo o suporte necessário e agora com as coisas voltando ao normal, a gente vem tendo todo o suporte necessário – disse Maria Vitória.

Vice-Campeão Brasileiro Sub-20 em 2019, o atleta Reinaldo do Nascimento também garantiu classificação para o Troféu Brasil. O atleta vascaíno, que irá disputar a modalidade Salto em Distância, terá que passar por algumas fases classificatórias dentro da competição. Serão 12 atletas classificados para a semifinal e os 9 melhores índices avançam para a grande final, podendo executar três saltos na decisão. Reinaldo falou sobre a sensação de representar o Vasco numa competição nacional e revelou que o objetivo é levar o nome do Vasco pelo mundo.

– É muito satisfatório poder representar o Vasco. Fico muito feliz em carregar a camisa de um clube tão grande, é de uma responsabilidade enorme. A gente faz o melhor possível para atingir mais resultados, poder levar o nome do Vasco o mais longe possível. Estamos aqui para mostrar que, além do futebol, o atletismo também está em um grande nível – disse Reinaldo.



Fonte: Site oficial do Vasco