Michel: 'Esse ponto fora de casa é muito importante pro restante do campeonato'
Segunda-feira, 07/06/2021 - 13:23
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta no último domingo (07/06), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o esperado pelo Cruzmaltino, mas um jogador em especial possui motivos para comemorar. Contratado recentemente por empréstimo junto ao Grêmio, o volante Michel fez diante da Macaca sua estreia com a camisa do Gigante da Colina.

O camisa 55 entrou no segundo tempo, no lugar de Léo Matos, marcando seu retorno aos gramados após mais de 15 meses afastado. Durante esse período, o experiente jogador se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo. Sua última partida havia sido contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de fevereiro do ano passado, quando ainda estava emprestado ao Fortaleza.

– Primeiramente quero agradecer muito a Deus e à minha família, que esteve ao meu lado nesse um ano e quatro meses. Poder voltar, pisar em campo novamente, é gratificante. Estou muito feliz e sou grato ao Vasco por essa oportunidade – afirmou o volante.

Embora o resultado positivo ainda não tenha vindo no Campeonato Brasileiro, Michel acredita que o Vasco precisa valorizar o ponto conquistado em seu primeiro compromisso fora de casa. O jogador lembrou que a competição ainda está no início e que é sempre importante estar somando na tabela de classificação. O volante também avaliou o desempenho da equipe de São Januário na partida.

– Esse ponto fora de casa é muito importante pro restante do campeonato, a gente sabe que está no início, mas a caminhada é longa e um ponto fora de casa é sempre bem-vindo. A gente buscou a vitória o tempo todo, o time no segundo tempo melhorou bastante. Professor Marcelo, no intervalo, disse que a gente jogou só os primeiros 15 minutos do primeiro tempo e relaxou. No segundo, a gente conseguiu encaixar novamente a marcação, mandar mais no jogo e ficar com a posse da bola – acrescentou Michel.

Com Michel à disposição, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima quarta-feira (09), às 16h30, para medir forças com o Boavista, em São Januário, pela Copa do Brasil. A partida é válida pela terceira fase do torneio nacional e o Gigante da Colina entra em campo precisando de um empate para avançar às oitava de final. No primeiro jogo, disputado em Saquarema na semana passada, o Almirante venceu por 1 a 0, com gol de Sarrafiore.



Fonte: Site oficial do Vasco