Cano brinca que Galarza dá mais trabalho do que o seu filho e prevê saída do paraguaio em breve: 'Acredito que vai ficar muito pouco aqui'
Sábado, 05/06/2021 - 08:18
Na véspera da exibição de reportagem especial com Germán Cano no Esporte Espetacular (assista na manhã deste domingo), o ge traz neste sábado mais uma parte da entrevista com o argentino realizada no último dia 26, no CT do Almirante. A pauta é Matías Galarza, grande revelação do Vasco em 2021. Em declaração recente, o paraguaio tratou Cano como seu "pai" no Rio de Janeiro.

- Minha relação com ele é muito boa, sempre me aconselhou. Creio que é meu pai aqui no Brasil, porque tem toda a experiência, jogou em outros países e é uma pessoa muito boa, que me ajuda abrindo as portas de sua casa. Me aconselha nos passos que preciso dar - afirmou Galarza, em entrevista publicada pelo ge no último dia 7.

Agora foi a vez de Cano falar sobre o "filho". Brincou a respeito da empolgação de um jovem de 19 anos diante de uma nova - e sedutora - cidade, mas destacou o quanto acredita no potencial do paraguaio. Por ver tanto talento no "pupilo", aposta que a passagem de Galarza por São Januário será curta.

- Galarza me dá mais trabalho que Lorenzo (filho biológico). Porque digo: "Não faça isso, não faça isso, não faça isso". E ele vai e faz (risos). Fora do campo só (que Galarza dá trabalho). Dentro de campo é um monstro, está jogando muito, e acredito que vai ficar muito pouco aqui em Vasco.

- É uma grande pessoa, e eu trato de dar algumas ferramentas para ele não fazer certas coisas fora de campo. Tenho mais experiência e sei quais são as coisas boas e quais não são as tão boas.

Vale destacar que as declarações de Cano foram dadas em 26 de maio e em nada têm a ver com as atuações ruins de Galarza diante de Botafogo e Operário, que lhe custaram uma vaga no time titular. Cano tratou os possíveis deslizes do companheiro como naturais para um jovem.

O goleador vascaíno assume o papel de tutor principalmente no sentido de dar suporte a Galarza, já que a maior parte da família ficou no Paraguai. Por isso, é comum vê-los em postagens no Instagram compartilhando de boas refeições e vinhos.

- Aqui ele está sozinho, tem 19 anos e está longe dos pais e dos irmãos. Ajudá-lo faz me sentir edificado porque ele não pode compartilhar com sua família o que ele está vivendo no Vasco. Não pode desfrutar de todos os seus momentos. Então trato de que ele fique integrado à minha família, que possa compartilhar de coisas conosco.

- Peguei carinho por ele desde o primeiro momento, quero que ele se dê bem, que siga o caminho que tem de ir. De responsabilidade, de trabalho e de ser profissional. Quero que ele tenha um ótimo futuro, só tem que ajustar algumas coisas, mas ele vai se dando conta aos poucos. Por ora, ele está muito bem, e eu vou ajudando a ele.

Hoje aos 33 anos e homem extremamente ligado ao filho Lorenzo, de 3, e à esposa, Rocío Otero, Germán Cano olha para Galarza com o carinho de um zeloso pai. Por isso, não se furta de puxar a orelha e, consequentemente, evitar ou pelo menos minimizar possíveis vacilos fora do gramado.

- Sempre dou umas ferramentas para que ele possa entender que o caminho não é para onde ele quer ir. Dou alguns conselhos e sempre trato que ele escute e possa entender. Ele é muito novo e tem essas coisas de às vezes não pensar. Às vezes comete algumas coisas e não pode dar conta sozinho. Então estou aqui para poder ajudá-lo e dar os melhores conselhos para que ele se equivoque o menos possível.

Neste domingo, no Esporte Espetacular, você assiste a uma reportagem especial que trata de duas paixões de Cano fora das quatro linhas: o golfe e a culinária.



Fonte: ge